HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

Me largue seu milagre.


12 outubro 2013


Eu já vivi tantos milagres sem desconhecer nenhum, já senti tantos milagres sem reconhecer a ausência de um. Eu já fugi de ações sem olhar aceitações. Fui em busca de lábios a gosto de serpentes, farras a salivas pecadoras, corpos a derretimento de almas. Já fui um pecado em busca de milagre, e um condenado a busca de promessa. Condenados não buscam promessas! Eu já fui um sem coração, um calculista, um desonroso. Eu já feri almas e aguei corações, eu já menti palavras e me fiz passado. Eu mais que tudo, já fui inato.

Eu mais que tudo, me fiz um nada.

Eu não conheço milagres, suponho milagres. Aguentar milagres fingidos e se desarmar ao desconhecido, é mais do que indigno. Suportar teus choros e prantos é um milagre, silenciar teus gritos é um milagre, chorar tuas dores é um milagre. Limpar teus borros é um milagre, sentir teu corpo é um delicioso milagre, ter te perto é um milagre, conseguir-te é um milagre, alcançar o centímetro do seu coração é um revigorante milagre. Largar é um milagre, te largar, é mais ainda.

Me largue, largue esses milagres fugitivos do teu corpo. Largue o que largou seu milagre. Me largue. Largue o mal do meu centímetro, largue meu sentimento a míseros centímetros. Largue meu coração. Deixe esse meu sentimento sem ti, deixe esse sentir sair de mim. Sentido!

Parei firme ao precipício. - Sem ti, não há sentido. Sentir, sem mim, tem mais sentido.

Deixe-me a esses metros a sós, deixe-me ir desonroso e internar-me ao teu pranto, deixe meu mal alimento em pensamento.

Pare e não chegue perto! Fique com tua pura alma, deixe-me ir sem emoção, sem razão, sem sua oração. Eu não preciso do teu perdão. Tome. Cuide do que já foi designado ao amor, limpe os pecados que motivaram meu coração, jogue, se quiser, chute, se desejar, mas fique com minha razão. Duas razões em uma só mão. Você e meu coração.

Uma surpresinha da Carrie!


08 outubro 2013


Quem ai lá leu Carrie sabe muito bem o que é um livro do Stephen King. Essa tão famosa historia não se podia esperar menos do que mais uma adaptação ao cinema. O livro foi escrito em 1974 e teve sua primeira adaptação em 1976, a ultima adaptação foi em 2002 com muitas criticas. Alguns acham que essa adaptação não será boa, muitos ainda preferem a primeira, mas eu já estou achando incrível simplesmente pela atris ser Chloë Grace Moretz. 

Como a tecnologia está andando super rápido, o diretor garantiu um filme cheio de novidades! Assim, para divulgar um pouco do mais novo filme de "Carrie, a estranha", o pessoal fez uma pegadinha em um café de Nova York, hahaha Confiram o video:

PUBLIQUE-SE - Seu livro em tela!


07 outubro 2013


Calma, respirem fundo. Eu ainda to tentando me controlar, lembra aquele papo "Vou procurar uma editora pro meu livro" Então, eu to por um triz de me desfazer disso, mas ainda to com esperanças. Essa dica então vai para vocês! Oras, se eu fosse uma garota má, poderia muito bem deixar isso quieto, afinal, todo mundo quer ter seu coração a mão. Mas como vivo idolatrando corações escritos não podia deixar essa passar, ainda mais se for pra ajudar vocês.

As nossas preces foram ouvidas pessoal, agora você pode publicar sem pagar nada aquele seu livro que já está a tempo pronto em sua gaveta, só basta ele fazer sucesso e puf! Lá vai ele para as bancas, já imaginou? Pois eu já estou criando uma historia! Se controlem, fiquem frios, concentrem-se, E MÃOS A OBRA! OMG, OMG!


Tatuagens Literárias para inspirar!


05 outubro 2013


Sabem aquele livro que te marcou e disse tudo sobre você? Ou aquela frase que você nunca esquece? Pra quem dizia que tatuagens acabavam com o corpo conforme a idade e o tempo estavam, de fato, com medo de mudanças. A fotos por ai de idosas com corpos totalmente tatuados e incríveis! Esses dias vi na internet uma mulher já de idade com o corpo cheio de tatuagem... mas... pensa em um corpão! Fiquei com inveja. Claro que isso também depende dos eu físico e alimentação, mas sempre terão aquelas rugas que, acreditem em mim, não fará nenhuma diferença. Então pra vocês que são leitores assíduos e sonham com uma tatuagem, aqui vai algumas dicas!




E ai, quais vocês usariam ?

A incoerência dos relacionamentos.


04 outubro 2013


Posso ser profunda? Não? Que tal rasa? Também não? O demais cansa não é? Profunda demais, fria demais, sentimental demais. Demais nunca me fez bem, mas sempre sou demais quando o assunto é amor. Não me culpem por isso, minha família sempre avisou: nunca entregue seu coração para um idiota. Eu ouvi, entendi e não entreguei. Fugi. Me chamaram de medrosa e sem coração. Eu sempre dei a desculpa de auto-proteção, auto-valorização, amor próprio, por que não? Mentir é uma negação. Talvez eu seja medrosa e tá, idiota. Todos somos de alguma forma. Então, como não entregar seu coração ao precipício se você também é uma pseudo-idiota? Whatever. Esse é assunto pra outro texto. Estamos aqui para falar de relacionamentos.

A maioria dos meus relacionamentos foram guiados pela nostalgia da distância, como uma criança que admira um brinquedo na vitrine sem poder tocar. Sempre fui apaixonada pela distância ou guiada por ela. Mais verdadeira, mais poética, mais intensa. Tive 3 relacionamentos propícios a isso e 2 decepcionantes relacionamentos realistas. O primeiro foi com 13 anos, influenciada pelo amor platônico Fake. O segundo com 16, pelo romantismo do Tumblr e o terceiro pelo mesmo sem igual. Os dois reais jamais servirão para algum outro texto pois nunca me trouxeram as famosas borboletas. A influência das amizades e a perda do BV ainda  me trazem ânsia.

O real nunca me fez falta ou fez até um certo ponto, a verdade é que nunca fui uma pessoa apaixonável e nem me fiz ser. A perda dos três me fizeram crescer de diferentes formas. O primeiro foi pela descoberta sem igual, chocante. O segundo pela realidade transformada. E o terceiro pela luta alcançada. Como assim? Foi com o terceiro que eu aprendi a lutar.

Não estou aqui para contar minhas historias de amor. Estou aqui para fazer vocês enxergarem o amor. O amor real. Sempre vai ter um relacionamento que te fará crescer, mudar, viver. Um relacionamento que não desiste. Esse último relacionamento me fez acreditar e sofrer, e acreditar novamente. O dom de não desistir é para poucos, ele me fez perceber um futuro pelo qual achei impossível.

Só estou dizendo que apesar dos pesares, a vida mostra, a vida ensina, a vida guia e o amor explica. Mas que confusão, Kézia! Perdoe-me a falta de coerência. Mas o amor é incoerente, e tentar descrevê-lo seria uma loucura. Sorte minha - ou azar - adorar loucuras e amar loucos. Ouvi um estranho dizer uma vez que a maior loucura é se atrever a tentar, e como a louca que sou, tentando estou escrevendo esse texto, mas terminá-lo seria tão frustante quanto um ensinamento pela metade. Assim como vocês eu ainda estou aprendendo e como minha história ainda não terminou, esse texto também não terminará. A real história de amor só está começando e nota-lá foi culpa dele. Lembre-se: Só temos que nos atentar a tentar.

Seu texto aqui: E você, como está?


03 outubro 2013


Eu sei que prometi esse post na Segunda, mas foram muitos textos e queria ler todos com calma, queria dizer também que foram demais, cada palavra, cada sentimento enviado pela caixa de e mail, foi lindo de se ler. E só porque o seu não está aqui, não quer dizer que foi ruim, eu fiquei com tanta duvida de escolher, vocês são ótimos com as palavras. Espero mais ok? Até quinta.
-

Ei, isso não é "uma carta de amor" eu juro que não. Eu só "tô" escrevendo porque preciso me livrar disso. É só por isso que estou aqui.

Sim, você está fazendo uma puta falta em minha vida, coisas bobas que gostaria de compartilhar com você e hoje me obrigo a não fazer mais, ver você tão irritantemente lindo e não dizer para você o que você já sabe e sempre soube, quão lindo é, me testa em meus limites mais insanos e cruéis. Mas, aguentei. Olha o meu sorriso de alegria por ter aguentado. Acho que você não pode ver, ultimamente, sorrir para você se tornou algo difícil.

Não é nem de longe uma declaração, acredite, só quero ficar livre de uma vez por todas, esgotar tudo o que sinto e penso para não sentir mais vontade de falar novamente, então quer saber? Fui sim, sincera com você como nunca, nunca mesmo fui com alguém em toda a minha vida e mesmo que eu tenha acreditado na reciprocidade dessa sinceridade e tenha percebido que ela não existia, eu não me arrependo, se arrepender é para os fracos, talvez eu duvide um pouco das minhas escolhas, mas me arrepender não, porque nem a dor da decepção me fez ter vontade de ter sido com você diferente do que fui.

São escolhas não é mesmo? Em um determinado momento, você escolheu não ser mais sincero comigo como dizia que era, colocando em dúvida se chegou a ser sincero um dia. Já não sei. Já não me importa.

Sim, você está fazendo uma puta falta mesmo depois disso tudo que escrevi, mas, tirando o primeiro dia, em que me tranquei naquele cubículo banheiro e achei que não seria capaz de sair mais de lá, após você confirmar, não por ter sido sincero, mas porque não tinha mais como negar,que agora tem outro alguém, eu tô bem, tirando aquele dia, e tirando o fato de que nenhuma lágrima caiu do meu rosto e ainda não sei se isso é bom, eu tô bem, eu estou ficando bem.

Então, pra ser bem sincera, tirando essa puta falta que conversar com você me faz, tirando tudo o que a decepção já me tirou, acho que no fundo, acho não, quer saber, tenho a certeza de que houve algo entre nós, sincero ou não, houve e pode me xingar agora, mas, eu duvido que não sinta falta das conversas que tínhamos em diversos níveis e que sei, sei sim que não terá com outra pessoa, assim como não terá com outra pessoa a conexão que um dia existiu entre nós, eu si disso, sei porque você pode mentir, você pode me ferir de várias formas, mas, o seu olhar jamais e eu sei o que vi nele quando fizemos amor pela primeira vez e sei que estarei por um bom tempo no toque de suas mãos ao segurar na cintura de alguém, sei que estarei no chuveiro com você quando for tomar banho com ela, assim como se lembrará de mim cada vez que realizar algum dos seus sonhos, porque você sabe o quanto eu torci para que eles se realizassem. Eu sei.

Qualquer outra pessoa será incapaz de olhar os seus pés em baixo da mesa balançando e em seguida dar um jeito de perguntar como quem não quer nada, se você está bem e como está sendo o seu dia, qualquer outra pessoa será incapaz de reconhecer a sua ansiedade só por esse simples ato de balançar os pés.

Agora que estou melhor, vou dizer: Você tá fazendo uma puta falta, mas, eu tô ficando bem, vou me acostumar a não ter mais você ao meu lado, com a sua personalidade confusa, complicado,doce, ácido, alguém que sorri com os olhos e com eles fere.

Ufa... eu tô bem... E você, como está? Fazia dias que eu não fazia essa pergunta.

Texto da Giulliana Fischer Fatigatti, ela tem um blog sobre dependência química e um livro publicado sobre a  experiência com um ex-namorado dependente químico. Tem também um outro blog com textos soltos, sentimentos, emoções, dores. Está prestes a lançar o seu segundo livro, um romance, de forma independente.

Read it: Eu sou o mensageiro!


02 outubro 2013


Quantos anos você tem? Qual a coisa mais incrível que já fez? Gostaria de ser um (a) herói (na)?

E quantas vezes você ajudou um velhinho a atravessar a rua, ou cedeu seu lugar no ônibus lotado a uma gestante? Os heróis não são nada além das pessoas que fizeram o que era certo para as pessoas certas, sem temer as conseqüências. Todos nós podemos ser heróis todos os dias.

O nome dele é Ed. Isso, nada de Edwin, Edward ou Edgar. Só Ed. Tem dezenove anos e nunca fez nada de que realmente pudesse se orgulhar. Era só um rapaz de uma comunidade pobre que – como tantos outros meninos – perderam o pai para a bebedeira e a mãe para a arrogância. Terminou a escola e realmente era um apaixonado por literatura, mas não foi ele o filho que entrou na faculdade. Ele é taxista – e isso é fruto de um pequeno acréscimo em sua idade e de uma amiga esperta o suficiente para conseguir emprego por dois. Esta mesma amiga é a típica: capaz de namorar um rapaz diferente todos os dias, mas nunca de dizer o quão gosta do melhor amigo ou de também ficar com ele.

Seus melhores amigos são tão perdedores quanto ele. Ganham a vida do modo como o mundo deixa e tem uma predileção louca por serem mal-educados, intrometidos e jogadores compulsivos. E como adoram falar! Aliás… Foi graças a isso que tudo começou.

Havia um perdedor no banco. Todo mundo sabia disso, mas nada diziam por que ele estava armado. Também havia perdedores deitados no chão, e medrosos por trás do balcão de atendimento. Mas um dele resolver levantar-se e enfrentar o perdedor armado. E óbvio que ele conseguiu (podia ser um perdedor, mas não era um idiota). Manchetes nos jornais para o favelado que salvou o dia! Palmas, palmas, palmas.
Então começaram os acontecimentos estranhos.

Que Ed era um viciado em jogos de cartas todo mundo já sabia, mas por que uma pessoa como ele fora escolhida para receber cartas com estranhos endereços? Pior: Estranhos endereços e horas cada um com uma história pessoal, perigosa e particular. E agora, Ed, como você vai lidar com isso? Acho que é a hora de distinguirmos os heróis dos fracos, e Ed, você não é um fraco. Agora para de xingar tanto, cara, ninguém agüenta mais sua boca suja!

Markus Zusak é um dos autores mais badalados dessa geração. Autor do Best-Seller “The Book Thief” (A Menina que Roubava livros) o autor nos apresenta uma visão completamente diferente dos temas que já nos parecem tão batidos, com as idéias mais incríveis de narração: que tal ler a história de uma menininha alemã contada pela Morte (isso mesmo, aquela que todos nós tememos)? Ou a história de um perdedor favelado que narra todo o livro com ironia e palavras de baixo calão?

Markus é acima de tudo um poeta-contista. Sua sensibilidade perante o mundo é capaz de tocar todos os corações e sua capacidade de descrever os seres humanos, seus defeitos e o quão é saboroso aproveitar cada coisa que a vida nos dá fizeram dele pra sempre o autor preferido deste eu lírico que vos fala.

Eu sou o mensageiro” é um excelente ensaio para o que seria o meu livro de cabeceira (The Book Thief) e provavelmente o maior influenciador do meu jeito de escrever. Espero que todos possa ser tocados pelas palavras deste saborosas que enchem meus olhos todos os dias.
Faça o DOWNLOAD do livro clicando aqui.

Você ainda acredita em Casamento?


01 outubro 2013


Se eu fosse um destes escritores bacaninhas eu certamente dissertaria um porre sobre cultura e encheria vocês com opiniões baseadas em contextos históricos que podem provar, ou não, que o casamento foi mais uma invenção ridícula feita por algumas pessoas para manter em controle sabe se lá o que. - Okay, a gente sabe o que, mas abafa.

Mas este post é cheio de achismos mesmo, por que no fim a opinião aqui vai ser minha e eu não quero parecer nem mais ou menos esperta ao dizer que eu ainda acredito na constituição do casamento. Um dia eu quero me casar, de branco e papel passado. O que significa isso? Significa que eu ainda acredito.

E acho que as pessoas dizem equivocadamente que perderam a fé na constituição do casamento, por que veja bem, isso não mudou, quem muda são as pessoas, logo, é certo dizer que você perdeu a capacidade de acreditar nas pessoas, de acreditar que ainda exista a intenção de fazer dar certo, de querer estar a lado de alguém para o melhor ou para o pior. Para sempre ou até que a morte os separe.

Hoje as pessoas vivem relações cada vez mais frívolas e instantâneas e por isso é óbvio que o para sempre pareça uma piada pronta.

Se você não acredita na capacidade de fazer dar certo, pouco importa se estão casados ou não.  Não é no casamento que você não acredita, é em vocês.

Portanto podem me dizer que o casamento nada mais é do que um símbolo e que papel passado não importa, por que as pessoas estão se separando com muita facilidade, é uma briguinha aqui, um ciuminho ali, uma discussão lá. E pronto, vamos assinar os papeis! Fala sério gente! 

Eu ainda vou querer me casar de vestido branco com um bolo enorme de nozes e uma festa ao ar livre com música dos anos 60. E foda-se o resto! Eu ainda acredito no casamento e nas pessoas.
© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.