HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

Resenha: Elantris


31 janeiro 2014

Autor: Brandon Sanderson
Editora: Leya
Páginas: 574
Classificação: 5 estrelas
Sinopse: Elantris era conhecida como a cidade dos deuses. Nela, uma benção chamada Shaod transformava as pessoas em semideuses. Porém, há dez anos, as coisas começaram a mudar e a magia transformou Elantris em uma cidade amaldiçoada, onde as pessoas tocadas pela Shaod se transfiguravam em seres sem vida e sem sentidos próprios. A maldição os tornava mortos-vivos e a cidade tornou-se um cemitério de zumbis.



Uma benção chamada Shaod transformava as pessoas em semideuses. A benção atingia de um mero mendigo até uma pessoa da realeza. Quem recebia a benção era encaminhado para a cidade dos deuses, Elantris. Elantris era uma cidade magnifica, cheio de poder e resplendor. Você podia ser considerado um deus caso você recebesse a benção, mas de uma maneira misteriosa o Shaod virou uma maldição, tornando quem o recebia em mortos-vivos e transformando Elantris numa grande necrópole.

Veio como uma tempestade. A própria terra estremeceu, um enorme abismo apareceu no sul, e toda Arelon tremeu. Com a destruição, Elantris perdera sua glória. Os elantrinos deixaram de ser resplandecentes seres de cabelos brancos para se transformar em criaturas de pele manchada e cabeça calva - como se sofressem de uma horrível enfermidade em estado avançando em decadência. Elantris parara de brilhar, ficando cada vez mais escura...

O livro trás em si alguns personagens marcantes: Raoden, um jovem príncipe da cidade de Kae, estava prestes a se casar, porém, se acordou com seu corpo diferente e percebeu que a maldição Shaod havia o alcançado. Seu pai, o rei Iadon, mandou seus homens levar imediatamente Raoden para Elantris e espalhou para a população que ele faleceu devido a uma doença misteriosa.

Sarene estava prestes a se casar com o príncipe Raoden, então resolveu ir para Kae algumas semanas antes do seu casamento afim de fazer uma surpresa ao seu futuro esposo, mas ao chegar na cidade, recebeu a trágica noticia que seu futuro-esposo havia falecido, mas ao decorrer do tempo, ela começa a investigar e tentar descobrir qual foi a real morte de Raoden.

E por fim, temos o personagem mais marcante. Hrathen é um líder religioso e foi designado para converter toda população Arelon para sua religião, mas para isto ele irá precisar passar por vários obstáculos e principalmente por Sarene. (Para mais informações, leiam o livro :3 ) 



A historia é fantástica, o autor soube descreve as emoções dos personagens com tanta perfeição que acabamos entrando na historia e ficando preso em suas páginas. Além da capa que é super linda, o livro em si é em ótima qualidade. Vale a pena ler quem deseja entrar em um mundo novo, onde aprendemos a viver em meio a todos os caos.

Para te ter



- Está solteira?
- Sim
- Quer companhia? 
- Por que? 
- Porque está sozinha.

Puf! Como assim? Sentiu a pancada na cara? Essa foi a tipica frase de alguém que acabou de cortar seu laço de afeição. Não estou julgando o fato de você ser solteira e não denominadamente sozinha. Só estou pedindo pra parar com a autoproteção que você própria colocou nos relacionamentos. Pare de tentar ser independente quando o que mais quer é um ombro apaixonado disposto a secar suas lagrimas desvaneias do cotidiano. Pare de tentar ser como todo tipo de garota que quer ser. Pare de tentar, só seja.

Seja novamente aquela mulher que balança o cabelo sem ter medo de ser vulgar ou atrevida. Pare com a tentativa de deixar crescer suas unhas, elas ficam lindas assim. Sei que acha que isso te fará mais madura, mas eu adoro a sua impaciência para cuida-la e o jeito como tenta mantê-la. Certa vez te ouvi dizer nas inconstâncias de beleza que foi coçar seu olho e o machucou, pelos poucos momentos (e a falta de prática com a unha), conseguindo deixa-la em um tamanho apropriado. Você ficou zangada e eu ri, sabe como adoro seus desastres.

Adoro ouvi-la falar de bandas quase esquecidas com palavras muito entendidas, indo de clássicos a MPB. Como não esquecer? Beatles, Clarice, Legião, Los Hermanos, Cazuza, Bon Jovi, Caetano, Cícero. Até Projota tu curte ouvir, mulher. Mulher, escuta essa musica mulher, escuta a musica dele e entenda meu desejo, mulher. Sua idealização é o sentido musical das palavras ouvidas. Teu gosto é de se admirar, brincar, rir, encantar, desejar. Lê Caio, Fernando Pessoa, Ayeska, Shakeaspeare, Orwell, Stephen, Gabito. Fala do universo, da crise, do futebol, do jornal, da mãe e do tal carioquinha que passou em sua rua.

Suas manias geram equívocos nos meus pensamentos. Percebe coisas que ninguém vê, inventa coisas que ninguém entende e fala como se fosse a mulher mais sábia do mundo. Eu sei que não é por que quer, é apenas seu jeito. Você fica sem graça quando te elogiam e prefere nunca mais ouvi-los. Cria manias parar tentar se entender e escreve como se fosse inventar um futuro. Tem vergonha de dançar, de sorrir e de falar.

Está com vergonha por eu te olhar? Isso é de se admirar…

Ta bom, de certo eu estava curioso, queria entender, te entender. Cada oportunidade era uma pista e um desejo a mais para mim. Mas este. Meu Deus. Por que não me responde? Por que não posso te fazer companhia? Por que não te acompanhar? Vi seu olhar exasperado e seu sorriso de meia boca. “Por isso.” Eu entendi e logo joguei fora tudo o que escrevi. Quão burro fui em tentar te entender. Para te ter não era preciso saber, só teria que ser.

Diário de Viagem: Garopaba


30 janeiro 2014


Ontem eu postei no blog a minha viajem até Floripa, mas como eu ainda estava na metade do dia, faltaram algumas fotos que postarei amanhã ou hoje aqui, estou pegando o jeito com as fotografias hehe. Avisei na postagem pra Floripa que iria começar a postar fotos de todos os lugares por onde eu passei aqui no Sul e se tudo der certo, tentar fazer disso um hobbie ou trabalho, como também, mais uma tag no blog. Já abri a tag de Viagens aqui, logo abrirei de Fotografias. Estou com muitos projetos para o blog esse ano e espero ir bem neles!

Bom, eu tirei algumas fotos lá em Garopaba, em um Campíng bem de frente a praia. O Lagoamar, onde teve o show da Ana Liberato. As fotos ficaram bem divertidas! Muito mar e muita musica, sem contar dos Espanhóis, OMG, eu nunca tinha visto esse tipo de coisa, pessoas falando outras linguás bem pertinho de mim, eu sei que parece besteira, mas eu fiquei realmente encantada com tudo aquilo. 

Uma hora eu tentei falar japonês perto deles, só que não deu muito certo. Provavelmente eles devem ter me achado louca, mas ai vai as fotos que tirei da viajem, espero que se divirtam com as imagens! 

(Campíng Lagoamar)

Diário de Viagem: Floripa


29 janeiro 2014

Esta manhã viajei até Florianópolis para o FloripaTem, no show da minha amiga Ana Liberato no Trapiche da Beira Mar Norte. O show dela começará as 19:00hrs, então quem quiser vir, está convidado! Fui pra Floripa ano passado também com ela, conhecer as belas paisagens e prazeres daqui, aliás, fiquei impressionada da quantidade de coisa linda e simples que existe nessa cidade. Não sei se é pelo fato de eu ser do interior do Brasil, mas as pessoas daqui são tão... caprichosas. Elas são decididas, determinadas e conseguem o que querem.

Santa Catarina é um Estado onde vemos belas paisagens de montanhas e rios ao caminhar, é tão gostoso você poder andar na rua e sentir o vento bater em seus cabelos, junto com o brilho do sol no meio da tarde, talvez seja só pela minha mente fechada, de não conhecer outros lugares, mas eu me apaixonei por aqui desde o ano passado, quando vim passar as férias na casa dela. Os locais, as pessoas, os sorrisos, a hospitalidade de querer ajudar.

Tirei algumas fotos da viajem lá no Beira Mar, a viajem ainda não terminou, a noite terá muito mais e postarei assim que possível aqui no Blog. Espero que gostem das fotos, pois eu ainda sou um pouco amadora com a câmera.


Resenha: Os Mistérios de Heather Wells!


27 janeiro 2014


Conheci a serie "Os Mistérios de Heather Wells" em uma das promoção da submarino (daquelas que a gente vê o valor e ser pergunta "Eles ficaram loucos?", essas coisas a gente não perde. Além da trilogia, também tinha comprado Um Best Seller pra chamar de meu e Starters (que por sinal é um livro muito bom, falarei dele aqui em breve). Eu não sei se era por causa do nome, mas o livro me deixou um pouco na defensiva com o assunto abordado. O nome não tem muito contraste com enredo, tanto que li só o primeiro capitulo e fiquei apreensiva com o resto, sério, eu demorei meses, sempre lendo outros livros e esquecendo deste. No final, felizmente, me arrependi.

Nessas supostas "férias", resolvi tomar coragem e ler logo o livro que tanto me chamou atenção (pela capa e nome), e vou dizer, ele não tem nada a ver com o titulo. Acho que isso foi um tipo de joguinho da Meg, não sei. Apesar de ter supostos conflitos entre a Hearther e seu aumento de peso, ditos brevemente a cada pequena parte do livro, ele retrata unicamente sobre Crimes. Sim, o livro é Policial! Claro que não se podia esperar nada menos da Meg, ela se arrisco nesse tema e conseguiu, sem transparecer, colocar comedia e romance em algo que só conseguimos imaginar um suspense.


Como o nome já aderiu a sua personalidade, Heather Wells é uma ex-cantora pop onde perdeu toda a sua infância-adolescência em turnês e baladinhas famosas. Ao exigir para sua gravadora canções próprias, viu sua vida desmoronando, agora sua mãe fugiu com todo o seu dinheiro - e seu empresário -, além de ter pegado seu namorado com outra, em sua casa.

Disposta a se arriscar, decide ir a procura de emprego no alojamento estudantil da Faculdade de Nova York, como diretora-assistente e tudo o que ela precisa é ser aprovada durante os seus 6 meses de experiencia. para enfim, conseguir construir uma carreira que ela ainda nem sabe qual é. Cantar ou Educar? 

Como se já não fosse o suficiente, começa a acontecer assassinatos inesperados e sem solução na decorrência desses 3 livros "Tamanho 42 não é gorda", "Tamanho 44 também não é gorda" e "Tamanho não importa", cheios de mistérios, romances e é claro, muita comedia. Hearther sente que precisa ir atrás e desvendar essas mortes que tanto pairam no já comentado "Alojamento da Morte", assim como também precisa tentar explicar para seu ex "sair de perto dela" e é claro, não se apaixonar pelo o irmão dele, no qual dividi o apartamento.

Seu texto aqui: Luísa Girão


26 janeiro 2014


De repente, eu estava ali.Não sei como, mas não corri ao te ver naquela cama de hospital.Engraçado.Da última vez lembro de cair e morrer.Você estava na minha frente. Então,eu caí,certo?
Errado.Algo a mais havia acontecido.Por que não estou morta?Eu deveria estar morta.
"Oi."
Você havia me falado.Eu havia prometido te salvar.Me arrependi.
"Oi."
Seus olhos se fixaram em mim.Pareciam preocupados."Como você está?"
Desesperada.
"Bem"
"Que bom"
[Mas o que estou fazendo?]
Então é assim, não vai me soltar não é?
Vai ficar me olhando?
Não vai me machucar?
Por que não me mata logo?
Eu deveria estar morta...
Vai ficar me olhando no chão?Por que não me chama logo de louca?
"O que você está fazendo?"
Eu havia perguntado depois de soltar o arco e a flecha.
"Me solta!"
Implorei.Meu último desejo antes de morrer era morrer como eu mesma.Uma assassina.
"Não posso"
"Por que não?!..."
É claro...
"Fique comigo"
"Sempre"
Eu não poderia ir embora.Ele não me abandonaria. Sempre. Eu mesma pedi por isso.Me perdoe.Me perdoe por não ter te salvado. Sinto muito...
Hoje eu sei o que isso significa.Eu te ganhei quando estava a beira da morte.Você me salvou.Carregou o meu mundo e o peso dele.Sinto muito.Sinto muito não poder te salvar.Só tive noção do quanto eu tinha quando perdi.Foi assim que o tempo passou.E que meu mundo caiu sem seu sustento.Sinto muito não ter salvado o seu. Me perdoe por não poder ficar.

O texto da semana é da leitora Luísa Girão, ela fez esse texto inspirado na Katinss Everdeen, da trilogia Jogos Vorazes, muito legal né? Eu adorei! Quer ser texto aparecendo no blog e na page LeitoresAnonimos? É só enviar um e mail para bsucando_sonhos@hotmail.com e aguardar!

Mudança de vida


23 janeiro 2014


Primeiramente, desculpem pelo um mês sem postar, final de ano pra cá foi tudo muito... hum... nervoso. Sabe aquela coisinha que fica na nossa cabeça? Aquela duvida? Aquele medo? Ir ou não ir, arriscar ou ficar... eis a questão. Foi assim que eu decidi minha vida, ou pelo menos o começo dela, uma nova vida, uma nova perspectiva e definitivamente, um novo jeito de ver a vida. Nesse tempo pra cá eu tive que decidir se iria mesmo mudar, no quesito cidade, estado. No quesito de ir pro outro lado do Brasil. 

Arriscar é um bom começo pra uma nova vida, faz duas semanas que eu estou em Santa Catarina - Tubarão e realmente, até agora não me arrependo, claro, não iria conseguir sem a ajuda de uma amiga que me doou a casa, comida e cama (risos), quer dizer, enfrentar isso sozinha tem que ter muita cara e coragem, e eu preciso treinar a minha coragem ainda. Eu ainda sofro do sintoma pessimismo, eu ainda sofro com o "Não consigo", "Vou desistir", "Esquece", mas eu preciso disso, eu preciso ter coragem e aprender a controlar minha vida. Independência ou morte! Foi o que gritou Dom Pedro, e é o que gritarei no final dessa jornada.

Posso estar passando por uma fase nova, difícil, mas não sozinha, provavelmente, se eu estivesse sozinha, num apartamento, sem conhecer ninguém e nada, eu choraria todos os dias sem pensar em voltar. Porque eu sou teimosa, e quando eu decido uma coisa eu preciso terminar. Mas não podemos fazer nenhuma loucura sem ter um ponto de partida, "O que eu quero?", "O que eu vou fazer?", "Do que preciso?", "Por onde eu vou?", são perguntas que precisamos tomar ao arriscar. Se você quer uma vida nova, tenha um sorriso novo e aguente seu choro, ou segure o borro que estaria por vir entre seu olho. 

E acima de tudo, persista no sonho que lhe proporcionou o sorriso novo e esqueça daquele borro que vagou em seu olho. Apenas viva, lute e persista, ou tente entender o que esse texto tem a dizer.

Obrigada por terem a paciência de esperar, novidades estarão por vir, começando pelo domínio do meu Blog que agora virou .COM, (eeeeh!) bem mais fácil pra achar não é? Aguardem mais novidades!
© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.