HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

5 coisas que aprendi sendo escritora


17 setembro 2016


Essa é minha primeira postagem aqui no Buscando Sonhos e eu queria começar de uma forma bem bacana. Conheço a Kézia tem um tempinho e reconheci seu talento na primeira vez que nos falamos e ela pediu pra dar opinião em um texto. Fiquei super feliz de fazer parte desse blog e nada mais bacana que começar compartilhando com vocês coisas que aprendi na minha vida. Me apresentando rapidamente pra vocês: Sou escritora tenho 2 livros publicados mas para realizar esse sonho e viver esse sonho de publicar e ser autora eu passei por muitas provações, obstáculos e lutas que ainda continuam acontecendo e que tem me testado de várias formas. Por isso, resolvi reunir nessa postagem 5 coisas que aprendi nesse tempo. Lutar pelo seu sonho não é nada fácil, e realiza-lo também não. Vem uma batalha atrás da outra até você conseguir o que mais sonha e agora vou dividir com vocês um pouquinho do que aprendi para que inspirem e façam vocês refletirem que tudo é possível e que qualquer um pode realizar seu sonho. Espero que gostem das minhas postagens.



1. É PRECISO PERSISTÊNCIA PARA CORRER ATRÁS DO QUE QUER

Persistência é a primeira coisa que você tem que ter pra correr atrás de qualquer coisa. Nem sempre é de primeira que vamos conseguir as coisas na vida e se desanimarmos na primeira tentativa não conseguiríamos nada pra nós. Se tem uma coisa que aprendi enquanto buscava meu sonho é que a persistência fez e vai fazer parte de todo processo. Sem persistência não há como chegar ao resultado final, ao objetivo final. Como conseguir algo sem insistir? Como conseguir algo sem insistir? Não dá pra conseguir nada sejam objetivos ou sonhos sem ter a consciência que vai precisar de força, insistência e persistência. Nada é fácil, nada é simples. 

2. NÃO DESISTIR DO SEU SONHO 

Esse tópico complemente com a persistência. Desistir sempre parece a opção mais simples e fácil quando as coisas parecem super complicadas. Quando parece que não é possível, que está fora de questão. Sonhos são feitos pra dar gás na nossa vida e pra serem realizados sendo assim temos mais espaço pra ter outros sonhos. E ao contrário do que a maioria das pessoas pensam os sonhos não dependem dos outros pra serem realizados e sim de nós mesmos ao ter iniciativa pra correr atrás, procurar meios de concretiza-los e ter a consciência de que o caminho é árduo.

3. NÃO DAR OUVIDO AS CRÍTICAS 

Ah isso sempre é aconselhado em qualquer assunto da vida. Não dá pra ouvir as críticas e desistir por comentários de pessoas que nunca tentaram e não querem que você também tente. Não está escrito em pedra que não é possível. Sempre haverá alguém infeliz ou alguém que não vai estar feliz com seu sonho. O importante é saber que nada disso importa quando se está realizando e lutando por um sonho. 


4. ACREDITAR EM SI MESMO 

Diante de tantos obstáculos e provações acreditar em si mesmo é uma das maiores certezas que temos que ter na caminhada. É um conjunto de coisas, já que não dá pra continuar se você não crê na sua capacidade e nem que é possível. Ter confiança em si e nos seus sonhos é ter a certeza de que apesar dos obstáculos e de fraquejar você terá força para saber que tudo vai dar certo no final. 

5. COMPREENDER QUE AS COISAS ACONTECEM NO TEMPO CERTO 

Eu sou muito ansiosa e bem no começo quando comecei a botar a mão na massa pra fazer o que eu queria acontecer a ansiedade bateu de uma forma intensa. Eu pensava que as coisas aconteceriam em um intervalo curto de tempo, e que se elas não acontecessem seria injusto. Acontece que eu percebi que certas coisas demoram um tempo e tem um momento certo pra acontecer. Nem tudo na vida é como a gente quer e isso inclui os acontecimentos que mais queremos. Tudo acontece no devido momento.

11 comentários:

  1. Oi Cybelle

    Eu não saberia ser escritora, tem que ter persistência e paciência inclusive pra escrever, por isso admiro os autores <3 Parabéns pelos seus livros e ótimas dicas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi Kézia e Cybelle,
    É um sonho para mim, escrever um livro, não ser escritora.
    Não sei se consigo publicar e ser famosa, mas não faço isso uma meta, faço a escrita uma realização pessoal. Pelo visto, deve ser um aprendizado a cada dia, a cada história criada.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Deve ser incrível essa sensação de conseguir o que quer e virar escritora, acho importante aprender essas coisas, não desistir do que quer, correr sempre atrás e amar o que faz. Suas dicas são maravilhosas e inspiradoras! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bom? Eu não serviria para ser escritora, mas suas dicas foram ótimas, deve ser gratificante conseguir passar por tudo e alcançar seus objetivos ^^ Parabéns pelos seus livros!

    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Cy, parabéns pelos dois livros, viu? Fiquei muito curiosa para lê-los! Adorei as suas dicas, são essenciais!


    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  6. Oie Cybelle =)

    Adorei seu texto! Acho que ele é válido para todo mundo que tem um sonho, mas que por conta de fatores externos acaba deixando ele de lado ou desistindo mesmo.

    E realmente, tudo tem um tempo certo. Não adianta a gente querer apressar as coisas.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  7. Olá Cybelle, prazer em conhecê-la! O seu texto vale de incentivo para todos, seja para carreira de escritora como qualquer uma outra!

    beijos,

    Jéssica - pitadadecinemaeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá Cybelle, prazer em conhecê-la! O seu texto vale de incentivo para todos, seja para carreira de escritora como qualquer uma outra!

    beijos,

    Jéssica - pitadadecinemaeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Muito legal as dicas, e com certeza servem para a vida. Adorei a participação especial da Cybelle aqui :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi gente!
    Parabéns, Cybelle! Eu tenho muita vontade de me tornar um escritor, estou até tentando escrever, mas com tantas obrigações que tenho no dia-a-dia, não me sobra tanto tempo para escrever, mas como você disse: desistir parece sempre o caminho fácil, mas é só ter persistência. ;)
    Adorei as dicas, pode apostar que sempre irei levá-las para vida.

    Bjs!

    -Ricardo, Blog Lapso de Leitura

    ResponderExcluir
  11. Cybelle, eu adorei todas as suas dicas, são muito verdadeiras! Escrever parece fácil, mas definitivamente está longe disso. É preciso muita persistência e confiança em si mesmo e na sua história pra ir em frente. Digo isso porque tenho um livro já faz quase 10 anos parado e nunca parece bom o suficiente. E com certeza, não dar ouvido às críticas é essencial! A gente nunca vai agradar a todos. Futuramente, quando lançado, a gente escuta as críticas, mas só as construtivas, que vão te ajudar a crescer e se tornar um escritor melhor. Parabéns pelas suas publicações, aliás, e desejo muitíssimo sucesso pra você!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.