HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

Diario de uma garota nada popular


28 janeiro 2016

O livro conta a historia de Nikki, uma garota nada popular que, segundo ela, só conseguiria essa proeza se tivesse um Iphone. Assim ela conseguiria entrar para o grupo das GDP (Garotas descoladas e populares), mas para sua decepção ela recebe da mãe um diário.

É assim que descobrimos  sobre o cotidiano de Nikki. Ela anota todo os dias (as vezes escreve só para dizer que não gostou desse diário) o que aconteceu na escola dela. As amizades que fez, as descobertas e claro, alguns pensamentos bizarros com desenhos dizendo o quanto a Mackenzie (garota mais bonita e popular do colégio) é burra.

O momento que surtei no livro foi saber que ela trabalha na biblioteca ta escola (OMG), junto com suas dias amigas, que são bizarras e muito, muito engraçadas!


Faz tempo que li esse livro, mas resolvi ler de novo e resenha-lo aqui. Minha opinião não mudou com a passar dos anos. Ainda achei besta o fato dela querer a todo o custo ser popular, mas convenhamos que com a idade dela, é normal isso (principalmente nos EUA, os filmes falam muito disso)

O livro é bom para se ler em um momento que você está viajando ou antes de dormir, sei lá, ele é leve e engraçado. E te traz voas risadas. Não possui um ensinamento muito bom, é o que eu já pensava antes de ler o livro. Que temos que ser quem somos e valorizar isso, Não querer se popular ou andar com o grupinho descolado.


No mais o livro é ótimo para você ler quando não tem nada para fazer. Eu gostei, mas já passei dessa idade. Ganhei ele de presente a uns dois anos atrás e resolvi resenha-lo aqui no blog.



Vocês curtem livros nesse estilo infanto-juvenil? Tem gente que sempre amou/ama livros assim, mas sempre preferi os chick-lit.





Livro: Diario de uma garota nada popular
Autora: Rachel Renée Russell
Editora: Verus
Páginas: 282
Comprar: Submarino
Nota:

INSTAWEEK #3


25 janeiro 2016


Mais uma semana se passou (ou mais né, vamos combinar) e o instaweek continua firme esse ano! Vocês vão ver muitas postagens do meu instagram por aqui ainda hahaha Obrigada pelos elogios do ultimo post, fico muito feliz em saber que vocês gostaram das minhas fotos. Faço elas com muito carinho e amor, e é muito gratificante saber que estou sendo recompensada nisso :3
Obrigada pra quem me seguiu no instagram tbm, e espero que vocês continuem vendo e curtindo  (e opinando, claro).

Alias, queria trocar uma ideia: Vocês preferem esse efeito que eu to usando nas fotos ou esse primeiro novo que acebei de fazer? Qual ficou melhor? É que eu preciso seguir uma sequencia unica pro feed ficar bonitinho e igual!

RESENHA: No mundo da Luna


22 janeiro 2016

Já faz um tempo que eu queria ler esse livro, depois de ler a serie toda de Perdida e Procura-se um marido, fiquei apaixonada pela autora e já me vi lendo todos os livros dela de uma vez. Como eu não achei os livros aqui na minha cidade e o frete sairia muito caro se eu comprasse na internet, resolvi baixar ele, mas ainda quero comprar todos para ter na minha estante!

Se você ainda não conhece a autora e os livros dela, acompanhe a resenha que você não vai se arrepender!


Luna é uma recém formada jornalista e conseguiu seu emprego na tão sonhada Fatos&Furos, que almejava em tempos de faculdade, mas tudo o que ela pensou obter no ramo foi por água abaixo quando seu chefe a colocou como secretária da revista. Ah, e falando em chefe. Dante era o Chefe executivo da revista e foi por causa dele que Luna quis tanto esse trabalho, o curso inteiro de jornalismo o admirava por ter conseguido tirar a Fatos&Furos do fim do poço.


O problema era que Dante não era nada do que Luna imaginava antes de conseguir o emprego. Ele era um baita de chefe arrogante, estressante, idiota, mal educado e sem nenhum senso de moda com aqueles óculos escuros que sempre usava, as gravatas engraçadas e aquelas camisas de banda que ele cismava usar no trabalho.

Pra completar, Luna é meio cigana por parte de mãe e sem acreditar em magia, vê sua vida mudar depois que consegue uma coluna de horóscopos na revista. Não acreditando muito em magia e astros ela se mete em uma tremenda encrenca (após muitos avisos de sua avó) comprando um jogo de cartas tarô para tentar arrumar sua vida na empresa e com sorte, conseguir a coluna que ela realmente quer.



Só que ela não imaginava que aquela brincadeira pudesse dar certo e que mudaria a vida das pessoas ao seu redor... e a dela. Agora Luna tem que fazer as coisas voltarem ao normal e desistir da pessoa que conquistou seu coração logo que começou a jogar as cartas. Só que as coisas nunca funcionam como ela pensa e claro, ela faz tudo errado, de novo.
No mundo da Luna é uma aventura deliciosa, cheia de romance, magia, destino e escolhas. Carina Rissi é a minha escritora nacional favorita e não é pra menos! Pra quem gosta de um bom romance recheado de descobertas a cada capitulo, esse livro é ótimo pra você! 



Livro: No mundo da Luna
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 527
Comprar: Saraiva
Nota:

Instaweek #2


12 janeiro 2016


O mês de Dezembro foi meio corrido e por isso não deu pra registrar muitos momentos no insta. Mas eu gosto de seguir aquela frase "Hoje nos divertimos muito, tanto que ninguém lembrou de tirar foto", desde que li essa frase, meu conceito de diversão mudou muito. Eu adoro as redes sociais e não acho que ela nos fazem mal, não se usarmos do jeito certo e na hora. Só depende da gente. Trato meu instagram de um jeito bem profissional e tento fazer isso com minhas fotografias esse mês. o próximo instaweek vai ter mutia foto de livro :D

Só leia o textão se precisar


08 janeiro 2016


Se você está lendo isso agora, é porque eu finalmente mudei de ideia quanto a deixar isso guardado em uma pasta de “Textos nada a ver” que tenho no meu Windows. No inicio eu realmente pensei que esse texto não teria nada a ver e que vocês realmente não entenderiam o que eu estou tentando passar aqui. Lembro que uma amiga uma vez me disse que adora o que eu escrevo, mas que muitas vezes, não entende. Tudo bem, muitas vezes eu também não entendo metade do que escrevo, eu simplesmente boto pra fora o que está engasgado, ou enganado em meu coração.

 Como também penso que toda leitura é questão de momento, você não vai ler um texto sobre perda se o que você mais quer é ver se outras pessoas estão também tão felizes quanto você e também não vai fazer ao contrário, ler um texto sobre felicidade, sendo que o que você mais precisa é ver que não é a única que está a passar por isso.

Depois do que minha amiga disse, comecei a separar meus textos. Pastas especificas para cada assunto: Textos de amor, textos de aceitação, textos de relacionamentos, Listas, Cartas, Texto tristes, Texto de auto ajuda e texto que eu ainda não sabia sobre o que eram. Na verdade, esse texto deveria estar nessa ultima pasta, só que por insistência de sabe-se-lá-oque eu resolvi jogar ele no Facebook. Acho que era a minha consciência ou meu guia espiritual, sei lá, dizendo que outra pessoal tinha que ler isso.

 Pois bem, o que eu estou a escrever é isso. As vezes nos sentimos perdidos, como se seguir a rotina da vida não fosse normal. Nascer, crescer, aprender, estudar, namorar, formar, trabalhar, trabalhar, trabalhar, casar, trabalhar, trabalhar, ter uma família e trabalhar até não mais aguentar. Se bem que eu não me importaria de fazer isso sabendo que isso é mesmo o que quero. A questão é que se você não segue isso, você já é estranho. “O que? Você ganha para escrever livros?” “O que? Você só viaja? Como assim?” “Você só sabe dançar? E depois?” “Ok, então você vai viver a vida fazendo comida para os outros?” E o que que tem?

 Desde quando crescer é ser igual? Ainda lembro-me muito bem o que certa professora disse sobre isso: “Crescer é mudar”. E apesar de todas as perguntas que vieram em seguida daquela frase, ela continuou falando. “Crescer é se descobrir, é quebrar a cara, aprender, duvidar, é seguir sozinha, crescer é sonhar.” E caramba, vocês não sabem como aquelas palavras me deixaram, de certa forma, aflita. Eu queria crescer, só que não sabia quando e como isso ia acontecer. Quando eu tinha 7 anos, imaginava que iria crescer com 10. Então quando eu tinha 10, perguntei para minha mãe se eu já era moça crescida, ela disse que sim. Só que depois, do nada ela falou de uma tal festa debutante e tive que esperar até meus 15 anos, nessa idade eu já achava que era mulher. Me comportava como gente que sabia de tudo e ditava regras para mim mesma.

Tempos atrás encontrei aquela minha professora na rua e perguntei sobre essa coisa de crescer, ressaltei o que ela disse em uma certa época na sala e ela ficou pasma pela compreensão ao pé da letra. Disse que crescer era tudo isso, mas que eu não tinha vivido nem metade. Perguntou se eu já me descobri, se já quebrei a cara, se já segui sozinha, se já vivi meus sonhos? E quer saber, a única coisa que fiz foi duvidar de mim e perguntar se eu já era a tal da moça crescida. Eu apressei demais meus passos e quis correr atrás de uma descoberta que sabe-se-lá-porque nunca me importei em realmente procurar.

Crescer é muito mais viver. Quando se vive, toda a descoberta, o choro, a duvida, o sonho e o aprendizado, vem junto. Quando se vive, você não precisa aprender para aonde está indo, você só tem que ir. Não tem que seguir uma regra de onde morar, como conseguir, por que ter, e fazer uma estatística enorme de possibilidades. Quando você cria expectativa em cima de tudo isso, ela apenas se transforma em uma perspectiva de longa data.

Caderno de organização + metas para 2016


06 janeiro 2016


Preparem-se, porque esse post será grande.

Quem me acompanha no blog já algum (bom) tempo, sabia que eu tinha um caderninho de organização em 2014 - e que foi muito bem usado por sinal. Eu sou muito esquecida (do tipo muito mesmo) e eu preciso ter tudo anotado desde que descobri a palavra compromisso. Sinto inveja das pessoas que lembram de tudo e só anotam uma coisa aqui e outra ali pra não esquecerem. O que claro, não e meu caso.



Meu caderno à 2 anos atrás era rosa e fininho, mas só era fininho porque tenho a mania feia (e que preciso parar) de arrancar as folhas. Na época eu tinha dividido ele em 6 partes: Caixa de entrada, Rotina, Projetos, Blog, Finanças e Wishlist. Usando a técnica da Fran, do blog Morando Sozinha.

Esse ano (como quero entrar para a faculdade e estou trabalhando em casa como freelancer) resolvi acrescentar mais coisas e organizar melhor essa bagunça. Eu sou mega perfeccionista com minhas coisas e se o que eu faço (leia-se rotina) não estiver de um jeito que eu consiga me entender e me encontrar, meu ano será uma bagunça. Igual quase foi em 2014 e em 2015.



Como ano passado eu comecei com meu trabalho de colunista e ilustradora meu dia ficou mais corrido e acabei me perdendo um pouco com a organização que fiz. Porque trabalhar em casa é foda tá, e eu não tinha nenhuma área de Colunas e Trabalhos Free, então fui anotando tudo na caixa de entrada e acabou que no meio do ano eu não tava mais achando nada na caixa de entrada. Acabei deixando projetos inacabados, trabalhos não prontos e por ai vai...

Quero que 2016 seja O ANO da minha vida, mas para isso eu preciso me organizar e conseguir cumprir todos os meus projetos e metas até o final do ano. Então o que eu fiz? Aproveitei a agenda SUPER MEGA LINDA E FOFA que ganhei de presente de natal da minha chefa, do blog Namorada Criativa (quem quiser ver o post que ela fez sobre as agendas é só clicar aqui) e separei melhor meu novo caderno de organização, dessa vez em 9 partes. Como na antiga agenda eu não estava conseguindo encontrar as separações que fiz, peguei alguns post-its coloridos que estavam aqui em casa, cortei eles e colei separando em categorias no caderno.



(1) Metas para 2016
Comecei minha agenda já com as metas que quero cumprir esse ano, pra toda vez que eu abrir meu caderno, ver que preciso, mais uma vez, tentar realizar esses objetivos na minha vida.
São eles:
- Ser mais organizada (em todo o sentido)
- Me alimentar melhor/Fazer exercícios
- Me dedicas aos estudos
- Manter minha frequência de postagens no blog
- Usar até o final do ano me planner
- Terminar meus livros
- Manter a frequência no Wattpad
- Poupar 100 todo mês
- Conhecer um leitor pessoalmente (descobri que tenho muitos aqui em RO e QUERO CONHECER VOCÊS)
- Aprender a me maquiar
- Mudar meu quarto
- Ser colunista de mais blogs (profissionalmente)
- Melhorar e divulgar mais minhas ilustrações
- Cuidar mais de mim
- Aprender inglês
- Fotografar mais para o instagram e para o blog
- Gastar só o necessário
- Fazer uma tatuagem
- Terminar o livro que vou publicar ESSE ANO em parceria com outra escritora.



(2) Caixa de entrada
Aqui eu coloquei todos os dados importantes que preciso me lembrar, com senhas e todas as redes sócias que uso para não esquecer.Também usei ele para anotar compromissos que tenho e que preciso me lembrar todos os dias.



(3) Rotina
Ainda não escrevi nada nessa área, porque ainda tenho que me organizar nisso, mas pretendo fazer uma rotina com todos os horários certinhos do meu dia.



(4) Projetos
Essa é a área mais especial para mim, é onde fica todos os meus sonhos e coisas que ainda tentarei fazer.



(5) Blog
Essa é a parte onde anoto minhas inspirações de posts, ideias que vocês me dão, sugestões e pautas para fazer no blog, futuras categorias e mudança que quero para o blog.



(6) Estatísticas & Metas
Aqui estarei anotando tudo referente a visualizações, curtidas e comentários em meu blog e outras redes sociais que uso e qual minha meta para o mês que vem.



(7) Finanças
Ainda está em branco, mas anotarei todos os meus gastos e meus ganhos durante o dia e mês.



(8) Wishlist
Separei essa categoria em Quero e Preciso, pra me certificar no que realmente preciso gastar e se sobrar dinheiro, o que quero comprar.



(9) Colunas
Por ultimo, mas não menos importante, senti falta dessa categoria no meu antigo caderno. Eu não posso postar o mesmo texto que postei no meu blog nas colunas que trabalho. Então separei as minha ideias de textos como colunista para cá.

Gostaram do post? Sei que ficou meio grandinho, mas fiz na intenção de ajudar vocês com a organização esse ano, Espero que o post tenha trago algo de bom haha

#ProjetoFiveDay: Férias


05 janeiro 2016


O ano começou, e o Projeto Five Day não acabou! Dessa vez decidi me dedicar um pouco mais nessa ilustração e retratar meu priminho e eu. Porque foi isso que aconteceu basicamente minha férias, cuidei dessa coisa fofa ai da ilustração e não me arrependo de nada. Ai em cima você podem ver a ilustração que eu fiz.

E aqui em baixo a foto que me baseei para ilustrar ela.



Até que ficou legal né? Eu fiz super correndo porque até ontem eu não sabia qual era o próximo tema da ilustração e deu isso. Eu queria ter feito algo mais planejado, ainda não ficou como eu queria, mas pelo tempo que investi tá otimo! Kkkk

Espero que tenham gostado da ilustração. E quem quiser participar, é só clicar AQUI e será redirecionado para o grupinho no Facebook. Beijo!

3 Livros que mudaram minha vida


03 janeiro 2016


Vi essa tag em um blog e adorei! Não pensei duas vezes em fazer e mostrar pra vocês um pouquinho de mim e dos meus gostos literários. Adorei escrever ela e tirar as fotos. Espero que vocês também gostem.



Série Harry Potter

Não tem nem o que falar. Já vi muita gente falando o porque de amar tanto essa serie e outras falando que não achou nenhuma graça dela e que preferem Tolkien. Ainda bem. Até porque, se todos amassem a mesma coisa, não teria nenhuma graça. Acho que o principal motivo das pessoas gostarem tanto de Harry Potter, é simplesmente porque cresceram com o livro. Claro que o livro nos ensina MUITO, principalmente sobre a amizade, mas esse ponto do crescimento é o principal. Harry Potter foi minha infância, juventude e adolescência e será a infância juventude e adolescência dos meus filhos. 



O pequeno príncipe 

Depois de Harry Potter, eu me descobri no Pequeno Príncipe, esse livro foi um auto ajuda pra mim e me fez ser quem sou hoje. Um a eterna criança. Cada vez que eu lia, eu descobria uma nova coisa porque o livro retrada tudo de um jeito que você não consegue explicar. Eu lia a mesma frase e toda vez que eu lia, entendia algo diferente, dependendo do meu momento, Muita gente não consegue entender ele e falam ser chato, a linguagem é meio antiquada, mas seu fundamento sempre será puro como uma criança. 



Fiquei com seu numero

Por ultimo, mas não menos importante. Eu resolvi colocar Fiquei com seu numero, da Sophie Kinsella. O livro trouxe um grande ensinamento pra mim, não a historia em si, mas o modo como ela aconteceu. As risadas, as trapalhadas, as conversas... eu descobri, por meio dessa autora, que esse é o tipo de livro que quero escrever durante toda minha vida. Eu quero trazer risadas, quero fazer as pessoas se sentirem mais leve, trazer mais calma na vida delas por meio da minha escrita. Nunca li um livro de todo engraçado e quando li esse, eu me encontrei. Esse livro foi importante pra minha vida, porque me fez pensar no meu futuro. 

E vocês? possuem alguns livros mudaram sua vida e seu jeito de pensar? Quais são? Comenta aqui e quem sabe, faça a tag também!

2016 veio para te conquistar!


01 janeiro 2016


Hoje é o primeiro dia do ano e eu senti uma vontade extravagante de escrever. O que não é nenhuma surpresa. A surpresa foi essa minha vontade ser dirigida a vocês. Eu queria escrever para vocês.  

Geralmente quando escrevemos, estamos só desabafando algo nosso. E de uns tempos para cá, eu já não escrevo mais para mim. Eu escrevo para outras mil pessoas pensando no que esse texto poderia ajudar. E como o blog retrata sobre isso, sobre os sonhos, a conquistas, as etapas, eu queria (mais do que tudo) deixar isso claro.

O ano começou, e com ele vocês estão possuindo mais 366 oportunidades de fazer diferente. Mais um dia extra para fazer algo inusitado baseado na sua coragem. Sei que isso já virou rotina, ouvir tanto isso pode não fazer mais diferença, porém, não será diferente se você não fizer.

Você acordou agora, cansado, com ressaca, com preguiça, e já esta pensando em deixar seus deveres para amanhã. O que já não é um bom começo. O ano será só mais um ano se você for deixando ser. Deixe ser. Mas deixe estar também. Esteja presente, seja ativo. Faça desse dia primeiro, o primeiro passo daquele seu projeto que você deixou guardado na gaveta do seu quarto. Termine o que PENSOU em começar. Lembre-se que esse ano é o ano das conquistas e dos sonhos realizados. Pense positivo. Seja positivo.

Comece estudando, pesquisando, trabalhando criando, inventando. Você é o primeiro  passo que precisa para conquistar algo, então precisa estar ativo, motivado, saudável e com disposição.  Se alimente bem, faça exercícios, matricule-se naquela aula que sempre desejou, faça judô, dança, academia, karatê, aprenda violão, inglês, francês, tudo o que você quiser! Só não fique parado. Um dia parado, é um dia perdido e o mundo continua a girar enquanto vocês está ai sentando pensando no que poderia fazer amanhã. Não faça amanhã, faça agora. Hoje. Porque é o hoje que importa Então vamos utilizá-lo bem e fazer dele a nossa conquista!


Feliz 2016!!! :D
© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.