Preparem-se, porque esse post será grande.
Quem me acompanha no blog já algum (bom) tempo, sabia que eu tinha um caderninho de organização em 2014 - e que foi muito bem usado por sinal. Eu sou muito esquecida (do tipo muito mesmo) e eu preciso ter tudo anotado desde que descobri a palavra compromisso. Sinto inveja das pessoas que lembram de tudo e só anotam uma coisa aqui e outra ali pra não esquecerem. O que claro, não e meu caso.
Meu caderno à 2 anos atrás era rosa e fininho, mas só era fininho porque tenho a mania feia (e que preciso parar) de arrancar as folhas. Na época eu tinha dividido ele em 6 partes:
Caixa de entrada, Rotina, Projetos, Blog, Finanças e Wishlist. Usando a técnica da Fran, do blog
Morando Sozinha.
Esse ano (como quero entrar para a faculdade e estou trabalhando em casa como freelancer) resolvi acrescentar mais coisas e organizar melhor essa bagunça. Eu sou mega perfeccionista com minhas coisas e se o que eu faço (leia-se rotina) não estiver de um jeito que eu consiga me entender e me encontrar, meu ano será uma bagunça. Igual quase foi em 2014 e em 2015.
Como ano passado eu comecei com meu trabalho de colunista e ilustradora meu dia ficou mais corrido e acabei me perdendo um pouco com a organização que fiz. Porque trabalhar em casa é foda tá, e eu não tinha nenhuma área de Colunas e Trabalhos Free, então fui anotando tudo na caixa de entrada e acabou que no meio do ano eu não tava mais achando nada na caixa de entrada. Acabei deixando projetos inacabados, trabalhos não prontos e por ai vai...
Quero que 2016 seja O ANO da minha vida, mas para isso eu preciso me organizar e conseguir cumprir todos os meus projetos e metas até o final do ano. Então o que eu fiz? Aproveitei a agenda SUPER MEGA LINDA E FOFA que ganhei de presente de natal da minha chefa, do blog
Namorada Criativa (quem quiser ver o post que ela fez sobre as agendas é só
clicar aqui) e separei melhor meu novo caderno de organização, dessa vez em 9 partes. Como na antiga agenda eu não estava conseguindo encontrar as separações que fiz, peguei alguns post-its coloridos que estavam aqui em casa, cortei eles e colei separando em categorias no caderno.
(1) Metas para 2016
Comecei minha agenda já com as metas que quero cumprir esse ano, pra toda vez que eu abrir meu caderno, ver que preciso, mais uma vez, tentar realizar esses objetivos na minha vida.
São eles:
- Ser mais organizada (em todo o sentido)
- Me alimentar melhor/Fazer exercícios
- Me dedicas aos estudos
- Manter minha frequência de postagens no blog
- Usar até o final do ano me planner
- Terminar meus livros
- Manter a frequência no
Wattpad
- Poupar 100 todo mês
- Conhecer um leitor pessoalmente (descobri que tenho muitos aqui em RO e QUERO CONHECER VOCÊS)
- Aprender a me maquiar
- Mudar meu quarto
- Ser colunista de mais blogs (profissionalmente)
- Melhorar e divulgar mais
minhas ilustrações
- Cuidar mais de mim
- Aprender inglês
- Fotografar mais para o
instagram e para o blog
- Gastar só o necessário
- Fazer uma tatuagem
- Terminar o livro que vou publicar ESSE ANO em parceria com outra escritora.
(2) Caixa de entrada
Aqui eu coloquei todos os dados importantes que preciso me lembrar, com senhas e todas as redes sócias que uso para não esquecer.Também usei ele para anotar compromissos que tenho e que preciso me lembrar todos os dias.
(3) Rotina
Ainda não escrevi nada nessa área, porque ainda tenho que me organizar nisso, mas pretendo fazer uma rotina com todos os horários certinhos do meu dia.
(4) Projetos
Essa é a área mais especial para mim, é onde fica todos os meus sonhos e coisas que ainda tentarei fazer.
(5) Blog
Essa é a parte onde anoto minhas inspirações de posts, ideias que vocês me dão, sugestões e pautas para fazer no blog, futuras categorias e mudança que quero para o blog.
(6) Estatísticas & Metas
Aqui estarei anotando tudo referente a visualizações, curtidas e comentários em meu blog e outras redes sociais que uso e qual minha meta para o mês que vem.
(7) Finanças
Ainda está em branco, mas anotarei todos os meus gastos e meus ganhos durante o dia e mês.
(8) Wishlist
Separei essa categoria em Quero e Preciso, pra me certificar no que realmente preciso gastar e se sobrar dinheiro, o que quero comprar.
(9) Colunas
Por ultimo, mas não menos importante, senti falta dessa categoria no meu antigo caderno. Eu não posso postar o mesmo texto que postei no meu blog nas colunas que trabalho. Então separei as minha ideias de textos como colunista para cá.
Gostaram do post? Sei que ficou meio grandinho, mas fiz na intenção de ajudar vocês com a organização esse ano, Espero que o post tenha trago algo de bom haha