HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

Resenha: Garoto da casa ao lado


28 fevereiro 2016


O que dizer desse livro que mal terminei, mas já amo pakas? Eu sei que esse livro é antigo, E-u s-e-i, mas quem disse que só precisamos resenhar livros novos, não é mesmo? E poxa, estamos falando da Meg Cabot, a Me, nossa eterna princesa! E eu como fã de carteirinha não posso deixar de resenhar todos os livros dela que conseguir!



Mas vamos a resenha do livro.

É claro que eu já queria ler esse livro a um tempão, ler pelo pc não é muito legal e não tenho dinheiro pra comprar todos os livros que quero kkkk Eis que meu tio me presenteia com um leitor digital e tudo se realiza. Finalmente consegui ler e resenhar ele, mesmo sabendo que vocês já sabem da historia (eu acho né). Pois bem, a historia é sobre Melissa (dá pra acreditar que é mesmo nome da minha personagem do livro do wattpad?) uma jornalista de Nova York que quer sair da pagina 10 e fazer uma coluna de verdade.

Em uma manhã normal de trabalho, ela sai do seu apartamento e percebe que o jornal da sua vizinha (o jornal rival da empresa dela) ainda está pro lado de fora e achando isso estranho, decide bater na porta, mas ninguém atende e ela só escuta os latidos do cachorro. É ai que ela dá de cara com sua vizinha de 82 anos caída no chão e inconsciente. Até tudo se resolver e ela voltar do seu estado de coma, ela decide mandar um e-mail para seu sobrinho Max, que é fotografo.



Mas quem encontra com Melissa não é o Max, o chato e extremamente galinha e sim o amigo dele, o John. E John não tem nada a ver com o Max, apesar da Mel sequer conhecer ele.  John é amigo de Max, ou quase isso, ele deve um favor para ele, então topa fingir ser ele por alguns meses enquanto o verdadeiro Max está com uma modelo famosa.

O que John não esperava era se apaixonar pela Mel ~suspiros~ e isso acaba complicando tudo. O que era pra ser um simples favor acaba virando a historia de amor que ele sempre desejou. Será que John vai conseguir se livrar dessas mentiras? Será que a Mel vai desconfiar dele? E quem será que realmente bateu na Sra Helen?

O livro é todo escrito em forma de e-mail, é uma leitura muito gostosa e divertida. Juro, ri muito do inicio ao fim com a Mel e suas amigas de trabalho. Li o livro em um dia por justamente ser uma leitura rápida por causa dos e-mails entregues. Ele não tem capítulos para separar nem nada do tipo, somente e-mails mesmo, mas garanto que conseguimos imaginar a historia toda só pelos e-mails de todos os personagens.




Livro: O garoto da casa ao lado
Autora: Meg Cabot
Editora: Record
Páginas: 390
Comprar: Submarino 
Nota:

O dia em que o tempo dos comerciais roubou nosso tempo


26 fevereiro 2016


Se tem uma coisa que nos prende em algum lugar - que é pior que comida de vó, segredo de amiga, cobertor quentinho a lá Netflix – é o tal do comercial de televisão. É claro que eles fazem isso de proposito. Que outra explicação teria? Marketing? Ah por favor, nem o próprio criador do marketing seria tão malvado desse jeito. Você está lá, vendo seu filme favorito (que por algum milagre de Deus está passando em rede nacional) quando de repente, na melhor parte, a que você mais esperava, o filme corta e vai para os comercias.

E como se já não bastasse, você tem que aguardar algumas centenas de minutos para novamente, o filme voltar. Isso quando não tem mais comercial do que filme.

Fiquei vendo mais uma propaganda de pasta de dente na Tv e me perguntando: Quanto tempo já perdemos para conseguir assistir a um simples filme? O que era para ser algo prazeroso acabou virando mais um motivo de estresse. Eu até entendo que tudo o que queríamos era ver nosso filme em paz, mas poderíamos ter desligado a Tv e ido ler um livro. O que poderia nos prende?

A curiosidade, talvez. O fato de você precisar terminar algo. O fato de você ter a mania de ficar preso na historia que lê ou assisti, e a mídia usa isso para ter mais alcance. Usa a sua necessidade para obter mais. Usa o seu tempo que poderia ser mais bem desfrutado.

O pior é que não podemos mais trocar de canal. Porque não se passa mais coisa útil na televisão, pelo menos não nos horários que geralmente conseguimos assistir. Nós não temos a liberdade da escolha como aqui na internet. Vocês podem estar perdendo tempo lendo esse texto (ou não), mas é um tempo que escolheram gastar. Assim como escolhem quando estão em alguma rede social.

Assim como escolhem gastar seu tempo falando besteiras, ou aprendendo algo. É um tempo representado na escolha. A única coisa que aprendi vendo esses comerciais, foi a escolha que eu tive em desligar a Tv.  

Resenha: De repente - Série Royal


23 fevereiro 2016


O livro De repente, da serie Royals, me trouxa a vaga impressão de estar lendo o livro Diário da princesa. Na verdade não achei que leria um livro tão bom quanto esse, mas vejo que me enganei.

O livro conta a historia de Samantha que de repente teve sua vida transformada com uma visita inesperada da Duquesa de Lilaria. Ela achava que a visita se dava por causa de uma doação para sua pesquisa universitária, mas no jantar ela descobre que os planos eram totalmente diferentes.


De repente ela descobre que faz parte de uma linhagem da realeza e que é herdeira de um estado inteiro e precisa decidir, em poucos dias, se voltará para sua terra de origem e enfrentará  todos os deveres e bajulações que vem junto com sua coroa.
"Eu amava meu leitor digital, mas nunca deixava de aproveitar a chance de ler livros de papel."
Li a sinopse do livro esperando realmente algo bom, mas me decepcionei um pouco com o final. Pareceu que a escritora disse “chega cansei” e escreveu qualquer coisa para acabar. O livro se baseou mais no romance entre ela e o príncipe Alex (que tem tudo pra ser o homem da sua vida) e justamente por isso, achei que ia ter um reviravolta no final. Mas a reviravolta guardada pro final foi algo que eu já esperava acontecer e depois disso não houve muita coisa.


Eu gostei da escrita da autora, é leve e divertida, nos prende a cada capitulo e eu fiquei determinada a chegar no fim rapidamente. Levei menos de um dia para ler todo o livro e isso já deixa claro que a historia, apesar de tudo, é empolgante.
"— Normalmente, precisamos exatamente do que achamos que não queremos."
A única coisa que não me agradou foi o modo como a historia se prendeu só em uma coisa. Eu esperava ler algo mais sobre a família do príncipe, entender mais os escândalos dele,  descobrir mais sobre o povo do pais e o tratamento que eles poderiam ter com ela, saber das dificuldades que vem junto com a coroação e esse meio politico que ela tem que enfrentar, isso não foi muito abordado, foi tudo muito vago e eu estava super curiosa para entender como ela ia resolver esses problemas.



Me decepcionei um pouco com essa parte por achar que haveria mais.

O livro é bem divertido, como eu disse, ri do inicio ao fim pelo jeito descontraído que a Samantha fala com as pessoas e com o príncipe. Achei ela mais decidida e cabeça forte no inicio do livro do que quando ela foi para Lilaria, ela falava mais o que pensava e deu pra notar que ela segurou muito isso quando estava lá, ficou um pouco mais fechada no assunto. Fiquei esperando pra ver a hora que ela responderia alguém é um entrevista ou sei lá.

Ao todo o livro é ótimo para você ler de forma descontraída, gostei da leitura e espero ler mais da serie. 




Livro: De repente - Serie Royal
Autora: Nichole Chase
Editora: Pandorga
Páginas: 256
Comprar: Submarino
Nota:

Tag - Viciada em series


19 fevereiro 2016


Fui indicada pela Dani, do blog Coleção de acasos para responde ressa tag linda que já vi muito pelo youtube (blogs confesso que não vi muito), to bem animada pra responder ela, porque sou dessas viciadas em séries, quando eu não tinha Netflix, ficava esperando horas pra um episodio de algum site carregar, todos os sites que eu acessava e achava ser mais rápido, demorava horrores do mesmo jeito. Era complicado viu, oh vida... Mas agora com a Netflix eu to mais viciada que nunca, e tenho que revesar meus horários de vicio em leitura e serie.

Mas não vamos perder tempo com falatório, sei que vocês adoram tags!


1 – Qual sua série favorita?
Essa foi muito fácil de responder. Sem sombra de duvida eu amo e sou viciada em The Walking Dead, melhor serie de todos os tempos (para mim), porque não tem nada de terror, eu acompanho ela desde o inicio mesmo e conforme fui assistindo, percebi que ela não tem só sangue e tiro como muitos pensam quando não conhecem. A serie tem de tudo, romance, amizade, lealdade... ai gente, assistam, serio!




2 – Qual a serie que você indica para todo mundo?
Eu queria falar TWD, mas como eu não quero repetir serie, vou indicar para todo mundo Fear The Walking Dead. Tá eu sei, sou mesmo muito viciada nesse mundo de zumbi, me julguem! Essa serie é super nova, no começo é chatinho, porque acontece antes do apocalipse, é quando tudo começa de verdade e ai vem aquela bagunça que já estamos acostumados em ver em filmes. A serie vai pra sua 2 temporada ainda esse ano, então dá tempo de acompanhar sem desculpas de ter muita serie pra assistir.


3 – Qual serie tem o melhor figurino?
Eu sou APAIXONADA pelo figurino de Reign, porque amo e sempre quis viver nessa época. Gente, esses vestidos, os bailes, os cabelos dessas moças, gente, gente! Para o mundo que eu quero voltar no tempo e viver nessa época, posso?


4 – Qual foi a última série que você assistiu?
Eu comecei a assistir essa serie por causa da atriz que fazia ICarly, gente eu sou fãzona da atriz e ver ela interpretando um papel mais serio só me fez virar mais fã (mas confesso que a personagem dela até agora tá me irritando muito kkk), Between é um serie incrível que eu to adorando acompanha, to no inicio ainda e a serie é bem nova, outra dica pra vocês que, assim como eu, também não gostam de começar series com mutias temporada.

5 – Já ficou triste com o final de uma série?
Não, porque as series antigas, com muitos episódios e que já acabaram eu ainda não assisti porque eu não gosto de ver series assim, gosto de ir acompanhando ou que pelo menos ainda não tenha acabado.


6 – Qual personagem você gostaria de ser?
Sem sombras de duvidas eu queria ser a kimmy, da serie Unbreakable Kimmy Schmidt. Não tem tempo ruim pra ela, é sempre animada e disposta a fazer e conseguir as coisas, sempre tenta ver o lado bom de tudo e conquista as pessoas ao seu redor por causa disso, pelo seu bom humor e responsabilidade. Kimmy, sua linda!


7 – Qual serie você gostaria de assistir?
Orange is the new black, porque já vi muito gif e fotos dessa serie no facebook e fiquei muito curiosa por retratar um pouco a leitura nela s2


8 – Qual serie você não tem vontade de assistir?
Comecei a assistir alguns episódios de Znation porque gosto desse mundo pós apocalipse zumbi, mas o filme em si me decepcionou. A historia ficou confusa e os efeitos meio podres. Não gostei e não penso em acompanhar de novo.

9- Você assistiu uma serie só por assistir?
Não, porque quando gosto de uma serie eu costumo fica viciada e quando não gosto eu só deixo de lado mesmo e parto a procura de outra.

10 – Pense em alguém, diga o nome dessa pessoa e fale uma série que vocês gostam em comum.
Eu e meu namorado, Joel, somos viciados em The Walking Dead, E ainda vou fazer ele assistir FearTWD pra ficar viciado junto comigo Kk

Blogueiras que eu indico essa tag:
Leticia, do blog Amor de lua azul
Isadora, do blog Virando Amor
Ariane, do blog My dear Library
Lorraine, do blog Ja fomos legais

Resenha: The Walking Dead


17 fevereiro 2016


"Ganhei" esses livros do meu namorado e fiquei sem ler durante um ano todinho (ou até mais). Na semana de carnaval que criei coragem pra ler a serie por causa da maratona literária que participei (e que por sinal, não consegui ler muita coisa, só essa serie e mais um livro), mas ainda to lendo os outros que restaram da maratona.



Eu sempre amei TWD e acompanho a serie desde o inicio, então já sabia que tinha a HQ e o livros, só que nunca conseguia comprar. Eu não sou de ler livros desse gênero(apesar de gostar de assistir), mas adorei! Não sei se é por já gostar da serie, mas vou tentar ler mais livros assim.


Essa serie de livros gira em torno do governador, bem antes de virar o governador que conhecemos, aquele cara louco e sem coração. No livro, a filha dele ainda está viva e ele anda com ela, o irmão (que por sinal é muito medroso, pelo amor de Deus) e uns amigos, mas já vou logo avisando que é bom não fazer como eu e se apegar a alguns personagens. Quebrei a cara legal lendo esse livro, devia ter imaginado algo assim.


Eu comecei a ler esse livro com pouca expectativa, admito. Até porque eu já imaginava certas coisas, mas a leitura foi me surpreendendo por conta dos personagens novos que apareciam e toda a reviravolta da historia. Eu não consegui parar de ler até acabar todo o livro e fiquei tão curiosa que fui logo pra sequencia da serie. Foram noites e tardes lendo, o livro definitivamente me prendeu.

Antes de ler esse livro eu literalmente odiava o governador, não entendia porque ele era daquele jeito e simplesmente vi ele como um vilão. Pronto.


O meu maior erro foi esse, ver ele como o vilão. É claro que ele é o vilão, mas sempre tem um motivo pra isso, Antes ele era um pai cuidadoso e zeloso, que daria a própria vida pela filha (que por sinal, é um AMOR de pessoa awn), uma coisa que vi no livro e faltou na série, foi a fidelidade com o personagem, a serie deu algumas mancadas nesse quesito, mas isso é um livro e sempre terá mais detalhes do que a TV.


Eu nem acreditei quando vi um pouco de romance no livro, achei que ai ter só sangue, porrada e grito. Me surpreendi com a leitura, esperava algo totalmente diferente pelo gênero ser algo "aterrorizante".

Se você gosta da serie The Walking Dead, vai amar essa serie de livros. Pra quem gosta de zumbis, também é um leitura otima! Sério, não vão se arrepender, eu amei e já quero os outros.




Livro: The Walking Dead
Autora: Robert Kirkman & Jay Bonansinga
Editora: Galera Record
Páginas: 361
Comprar: Submarino
Nota:

Resenha: A dama da meia-noite


15 fevereiro 2016


Eu comecei a amar esse livro desde o primeiro capitulo e sua primeira frase.
“Cabo Thorne conseguia fazer uma mulher estremecer mesmo apenas estando do outro lado da sala” 
Gente, me diz, quem não ia se apaixonar logo de cara? Ok, talvez alguns não iam, talvez alguns iam deixar esse livro de lado por causa disso, porque basicamente já saberiam o que ia acontecer, mas eu amo um romance e, definitivamente, esse livro me surpreendeu. Porque eu sempre imaginava uma coisa e acontecia outra.



A gente já imagina algo clichê logo no inicio do livro, assim que vemos essa frase. O tipo de clichê que já era de se esperar, mas conforme ia lendo, mais ia me perguntando...

Aquilo não era só um simples romance, existiam perguntas que precisavam ser respondidas, varias delas. Perguntas que só vamos entender no final do livro e depois.... puf! O entendimento se completa e você faz sua própria pergunta de como conseguiu julgar aquela historia linda.



Esse livro me prendeu com muitas perguntas a cada capitulo. “Quem realmente é Kate Taylor?” (ou seria Katie?), “O que houve com ela?”, “Quem é sua família?”, “Quem segredos a percorrem?”, “Quem é Thorne?”, “Como ele conhece Kate?”, “Por que ele foge dela?”, quanto mais eu lia, mais perguntas surgiam... Eu queria desvendar tudo, a cada pagina eu queria me prender mais.



O livro tem uma leitura rápida, com capítulos curtos e, apesar de ter poucas paginas pra muita historia, a escritora conseguiu colocar todas as sensações, os personagens, os lugares e as descobertas de um jeito simples e muito satisfatório.

O que mais me impressionou foi o romance forte entre eles e o duelo interno que tinham conforme iam se conhecendo mais, a mudança dos personagens me pegou de surpresa, nunca imaginei Kate de outro jeito e Thorne, tão forte, alto, duro consigo mesmo e com os outros, me impressionou por ter sensações tão vivas!



“- Aqui é Spindle Cove. Temos seis mulheres inteligentes, determinadas e engenhosas nesta sala. Não vamos ser frustradas por alguns homens insensatos e suas brincadeiras de soldadinhos de chumbo.” 
Confesso que o final poderia ter sido de outro jeito, podia ter detalhado mais um pouco, acrescentado mais coisas, mas foram poucas paginas assim. De qualquer modo, foi lindo do mesmo jeito, só minhas expectativas que sustentaram outra coisa.




A dama da meia noite é um livro recheado de determinação, coragem, amizade, descobertas, segredo, romance e tem até uma pitada de luta com espadas. Esse livro pode ter romance, mas não é nem de longe um simples romance meia boca. Eu particularmente, por devorar romances, adorei! E vocês?




Livro: A dama da meia-noite
Autora: Tessa Dare
Editora: Gutenberg 
Páginas: 238 
Comprar: Submarino
Nota:

Lançamentos de janeiro - Editora Planeta


13 fevereiro 2016

Yeees! Tem lançamento da editora planeta! Sei que este post está um pouco atrasado por ser Janeiro, mas estamos apenas começando Fevereiro e garanto que não vão se arrepender, porque temos livro da Meg Cabot, como Patricia Cabot em sua 2º edição, um livro incrível da Nicole Jordan, autora do best-seller "Sedução", e claro, muitos outros que você pode conferir clicando aqui.

O que qualquer mulher faria se flagrasse o noivo aos beijos com outra mulher? Cancelaria o casamento e nunca mais colocaria os olhos no desalmado traidor. Certo? Não lady Caroline Linford. Apaixonada pelo belo e galante marquês de Winchilsea, ela não se dá por vencida e resolve ir em frente com o casamento. Afinal, lady Linford ama seu prometido. Com o intuito de se tornar o único objeto do desejo de seu noivo, ela convoca o renomado Braden Granville, mestre na arte da sedução, para, com ele, aprender a ser a melhor amante que Winchilsea pode vir a ter. Porém, a aluna se torna tão aplicada que arrancará mais que elogios de seu professor...



Quando tudo parece estar perdido para Emma Van Court, que acaba de se tornar viúva, a promessa de uma grande fortuna lhe cai dos céus. Mas há uma condição para abocanhar a herança: ela terá de se casar novamente. Como não se especificou o noivo, todos os homens da pequena Faires, na Escócia, resolvem participar dessa corrida do ouro e passam a disputar as atenções da jovem viúva. Os competitivos pretendentes só não contavam com a presença de James Marbury, primo do falecido marido, Stuart, que chega ao vilarejo para ajudar Emma com os trâmites do inventário. No passado, os dois tiveram uma aproximação, e James ainda nutre fortes sentimentos pela, agora, viúva. Conseguirá ele afastar a horda de interesseiros pretendentes e finalmente se juntar à sua amada?


O marquês de Wolverton, Dare para os íntimos, é conhecido em todo o Reino Unido pela sugestiva alcunha de Príncipe do Prazer. Alto, forte, loiro e com penetrantes olhos verdes, dono de um charme arrasador e uma habilidade ímpar de lidar com cada curva do corpo das mulheres. Porém, essa sua afamada expertise nada mais é do que uma fuga da dor de ter sido traído pelo grande amor de sua vida: a bela Julienne. Sua vida tem uma reviravolta quando o caprichoso destino volta a colocá-lo frente a frente com a francesa, agora transformada em atriz famosa. Ao ser convocado para investigar um perigoso traidor da coroa, que trama em favor de Napoleão Bonaparte, ele precisará do talento para a dissimulação de Julienne para desmascarar o criminoso.

Gostaram dos lançamentos? Tem algum livro que já sentiram vontade de comprar? Comentem!

Os melhores links do mês de janeiro


03 fevereiro 2016


Eu sou aloka das abas, deixo mil janelas abertas na internet quando vejo algo interessante, mas tenho outra coisa para fazer. Então essas janelas ficam abertas até me desocupar. As vezes o texto é tão bom, e o conteúdo é tão lucrativo que preciso favoritar para voltar a ler ele de novo, e de novo, e de novo... até me cansar. É por causa dessa minha mania que hoje, já no inicio de fevereiro, venho trazer um post com os links mais legais que vi por ai. Espero que vocês gostem deles tanto quanto eu, e espero poder ajudar pelo menos um pouquinho com isso.

11 Trechos da literatura para nunca mais esquecer
16 Obras que todo jovem escritor deve ler, segundo Hemingway
Ler nos torna mais felizes
Status de relacionamento: Em um tórrido caso de amor literário
[DIY] Estojo formato de livro
Passei dos 25 e não fiz tudo o que planejei. Fiz o que pude
Teoria quase-romântica sobre como você moldou a sua vida amorosa
Como criar mundos ficcionais?
E se eu chegar aos 35 sem estar com a vida resolvida?
Respeita a moça, ela é de humanas
Seja quem você ama
As 22 regras da Pixar para criar uma boa historia
Fique com alguém que não tenha dúvidas
Dicas de alguém que tenta entender as pessoas

Maratona literária de carnaval


01 fevereiro 2016


O blog Nuvem Literaria criou uma maratona muito legal para quem (assim como eu) não vai pular carnaval. Essa maratona me salvou, porque estava muito indecisa nos livros que tinha pra ler e como reorganizei meu tempo em bastantes pontos do meu dia dia (post aqui), ficou mais fácil de fazer outras coisas que quero. Como por exemplo, ler mais. Afinal de contas, só assim que vou conseguir escrever melhor não é mesmo?

Mas vamos ao que interessa.

DESAFIOS:
1. Comece ou termine uma série;
2. Um livro que todo mundo leu menos você;
3. Um livro que você tem há mais de um ano na estante;
4. Um livro de um(a) autor(a) que você nunca leu;
5. Um clássico do gênero que você desejar.


No desafio 1 e 3 eu escolhi The Walking Dead


No desafio 2 eu escolhi Fangirl, Foi uma otima escolha, pois já faz tempo que eu quero ler esse livro.


No desafio 4 eu resolvi começar a ler mais sobre algo que eu amo fazer e escolhi O Design da Escrita, de Antonio Suarez.


E por ultimo, no 5 eu escolhi um autor que eu adoro, Charles Bukowisk e o livro Mulheres.

O desafio começa no dia 5 e termina no dia 10 de fevereiro. Não sei se vou conseguir cumprir, mas é ótimo tentar e acho super divertido esses desafios.
© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.