HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

RESENHA: BOO - MINHA VIDA APÓS A MORTE


26 janeiro 2017


HOJE EU TO PRA LER LIVRO TRISTE MINHA GENTE! 

Escolhi esse livro da Editora Rocco pela capa ser MARAVILHOSA e a sinopse intrigante. Eu já sabia que ia chorar horrores porque é narrado por uma criança, mas não sabia que o livro faria eu VIRAR UMA CRIANÇA. Uma dessas bem choronas e birrentas, sabe? Que não aceita um não como resposta. No caso eu não aceitei essa historia. Não por ela ser horrível, mas por ser tão linda que fez meu coração despedaçar.

O livro conta a historia de Oliver, ou Boo como é conhecido. Ele é o típico garoto que julgam como nerd, não gosta muito de ter contato com outras pessoas, é muito inteligente, usa óculos, é magro... 👓 por esses pequenos detalhes ele sofre muito bullying e preconceito no colégio

Até que ele morre.

Assim mesmo, do nada. 


Em uma hora ele estava tentando decorar a tabela periódica em frente ao seu armário, e em outra ele aparece em um lugar que parece o céu.

A cidade, ou céu, é um lugar que tem de tudo, coisas que as crianças precisam e mais. As vezes aparecem coisas da terra por lá, como animais e isso deixa todo mundo eufórico imaginando se também dá pra ir lá pra baixo assombrar ou visitar os parentes como espíritos 👻 e fantasmas.

Enquanto Boo está naquele lugar, aparece Johnny, um colega de escola no qual ele não tinha muito contato. Johnny conta tudo o que aconteceu lá e porque morreu. Ele diz que ambos foram assassinados e a pessoa que fez isso se matou. Boo fica intrigado porque até então ele imaginava que havia morrido por causa de um problema no coração. Só que Johnny não se lembra do atirador, o que faz Boo pensar que ele também possa estar na mesma cidade que eles.


Agora ambos precisam resolver aquele mistério e descobrir quem porque foram assassinados e quem matou eles? Boo sempre se achava na dele, nunca encrencava com ninguém, muito pelo contrário... por que justo ele tinha que morrer tão cedo? 

Um livro repleto de mistério, mas com uma linguagem simples que vai te prender até a ultima pagina.

A gente nunca sabe como a vida é importante até perdê-la. 

Eu fiquei chocada quando descobrir quem realmente matou aquelas duas crianças e tenho certeza que vocês também vão ficar. Boo é um livro que fará você chorar de emoção. Você vai desejar cuidar daqueles dois meninos e repensar todo o seu conceito de amizade. Um livro lindo, emocionante, com pensamentos e frases que farão você suspirar.



Autor: Neil Smith 
Livro: Boo - Minha vida após a morte.
Editora: Rocco 
Páginas: 336 
Comprar: Saraiva
Livro enviado para resenha 
Nota:         

13 comentários:

  1. A capa do livro é realmente bonitinha. E eu to bem curiosa na história (triste saber que morre. Ou não morre?)

    Beijo beijo

    ResponderExcluir
  2. Oie Kézia =)

    Tenha visto essa capa por alguns blogs, mas ela não tinha me chamado a atenção. Agora depois de ler a sua resenha fiquei super curiosa para conhecer essa história não emocionante.

    Dica anotada ;)

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que profundo e chocante. Só de ler a sua resenha já imagino a história, e já vejo que eu seria que nem você, choraria horrores, principalmente por ser com crianças..
    Mesmo assim, parece ser um livro bem profundo e deve ter muitos ensinamentos com certeza :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que contexto maluco desse livro, é de se pensar mesmo... a gente as vezes não dá valor até perder (e se a gente perde, já pensou não viver bem e feliz?!).

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi! Nossa que livro intrigante, agora estou curiosa para saber quem foi o assassino. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
  6. Olá, Kezia. Eu venho me recuperando de duas leituras seguidas narradas por crianças e com carga emotiva alta, dai você vem com essa indicação... (Já quero!)
    A história do Boo me pareceu muito bonita e triste ao mesmo tempo. Deve ter sido um choque a morte dele tão de repente, mas acho que o que vem a seguir, deve marcar ainda mais o leitor. De certo modo me lembrou "Um Olhar do Paraíso", ele não foi assassinado, tem a vida interrompida cedo e tem toda a questão de vida após a morte.

    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. O fato de a história se passar no "céu" traz um aspecto totalmente diferente ao livro. Quem será que foi capaz de matar duas crianças inocentes? Agora quero descobrir esse mistério também!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Kézia,
    Eu amo um livro triste, então é claro que quero ler esse! HAHAHAH
    Eu falo que gosto de sofrer, porque não é possível... Só pego livros que me fazem chorar!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ainnnn, mesmo que seja triste, parece nos ensinar várias lições sobre a vida né?

    :)

    Amo esse tipo de livro.

    beeijão ^^
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Kézia, é a segunda resenha que leio desse livro e bate a curiosidade! Agora quero saber quem matou os garotos rsrsrsrs achei a premissa do livro bem original! Quero ler em breve!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Uau, eu não conhecia esse livro mas já ameeeei conhecer, parece realmente ótimo! <3
    Bisous,
    Blog Pequeno Muffin | Lara Reis
    www.pequenomuffin.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá! Eu não conhecia o livro, parece ser muito lindo! Já estou louca para ler e saber quem fez essa maldade com eles.
    Sonho Inverossímil

    ResponderExcluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.