HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

RESENHA: O VERÃO EM QUE TUDO MUDOU


26 maio 2017


Posso dizer que me surpreendi muito com esse livro? Eu não deveria, mas mesmo assim me surpreendi. Não deveria porque já esperava muito dele. Mas acho que a coisa evolui dois pontos quando a gente espera muito e mesmo assim se surpreende. A verdade é que eu não esperava isso. Sonhos sempre são algo que precisamos falar, mas é tão difícil que a gente acaba esquecendo.

Isso gera uma pergunta: Como podemos esquecer de algo que vai nos ensinar a viver?

Por isso achei esse livro tão fundamental. Porque ele vai nos fazer lembrar. A gente acaba se perdendo nas escolhas, sabe? Ficamos confusos sobre o que queremos e o que os outros querem.E o pior, a gente esquece pra que vale um sonho. Cada pedaço do livro é um pouco dessa busca, desse ato de se redescobrir. Cada historia contada tem um pouco do que já aconteceu na nossa vida.

A primeira história, contada pelo autor Vinicius Grossos, mostra a historia de Frederico, um cara que não tem sonhos e segue sua vida fazendo as mesmas coisas. Na verdade ele não sabe bem o que quer, está meio perdido e é quando encontra Valentina que isso muda. Seu oposto. A decidida e sonhadora. Juntos eles vão descobrir como, ao entender essa palavra, podemos mudar nossa vida. Nunca é tarde demais para sonhar.


A segunda história é contada pela blogueira Gabriela Freitas, com o ponto de vista da jovem Lavínia. Uma jovem que teve seu sonho realizado, ou pelo menos parte dele. Passar no vestibular. Com certeza o sonho de muitos aqui, mas depois que temos um sonho realizado o que fazemos? Seguimos em frente? Ou procuramos outros caminhos para percorrer? Lavínia fica confusa quanto o seu caminho, não era isso que ela queria o tempo todo? Ou era o que os pais dela queriam? Ela decide tirar umas férias e é nessa viagem que seu sentido de sonho vai mudar. Ela precisa reaprender a sonhar. 

A terceira e ultima historia é escrita pela youtuber e blogueira Thaís Wandrofski. Nela vamos conhecer Sol, uma menina controladora que gosta de tudo organizado. Tudo isso muda quando ela recebe um SMS por engano de um desconhecido e sua amiga aponta seus defeitos. Será que ela pode ser egoísta? Como conseguimos nos tornar alguém melhor? Essa personagem me abalou muito porque é algo que eu geralmente faço sem perceber, foi um tapa na minha cara, algo qu eu deveria ter lido a muito tempo.

Três historias, três mundo diferentes, três amigas de infância, três sentidos iguais. Um livro repleto de características espelhadas em jovens confusos, tentando trilhar seu próprio caminho. Essa é uma historia que devemos levar pra vida.


Livro: O verão em que tudo mudou
Autores: Gabriela Freitas, Thaís Wandrofski & Vinícius Grossos 
Editora: Faro Editorial
Páginas: 297
Comprar: Saraiva 
Livro enviado para resenha 
Nota:        

8 comentários:

  1. Oi Kézia!
    Que legal quando, mesmo com altas expectativas, um livro consegue nos surpreender.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Kézia,
    Não conhecia o livro, mas adorei a sensibilidade que ele traz.
    Vou colocar na minha lista de desejados.
    P.S.: Eu amei seu anel na foto, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Antes mesmo de conhecer a premissa, essa capa já me encantou! É incrivelmente linda. Adorei a ideia dos contos, cada um contando um pouco sobre sonhos e como por conta deles nos dirigimos a direções diferentes. O que seria de nós sem os sonhos, não é? Qual seria o propósito da vida?

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Muito bom.

    Acho que independente de qualquer coisa, se temos um sonho, temos que buscá-lo. Por mais que o Caminho seja tortuoso, não podemos abandonar aquilo que queremos para nós.

    Encorepessoal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi querida,
    Adorei a resenha. Eu me surpreendi com a premissa do livro. Pensei que o livro não era "grande coisa" e no final seria apenas mais um livro. Mas lendo a sua resenha, vejo que ele é bem inspirador ♥

    P.S já anotei a dica e espero ler em breve :)

    Beijos, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  6. Oi, Kézia!
    Adorei a capa do livro. Pela sinopse eu creio que não leria, mas amei sua resenha e com certeza vou dar uma chance.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Dois Anos de Família Hallinson

    ResponderExcluir
  7. Kezia eu estou amando ver as resenhas e fotos desse livro pelas redes.
    Eu quero muito e espero poder comprar em breve <3

    ResponderExcluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.