HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

RESENHA: ENRAIZADOS


15 dezembro 2017


Esse livro em deixou muito surpresa. É claro que já esperava uma fantasia estilo "Garota estranha que não sabe quem é realmente", já pela sinopse deu pra imaginar isso e eu AMO liros nesse estilo. Com aprendizado e descobertas. E o bônus que é a FANTASIA! Outro ponto legal é o livro ser de volume único, eu adoro séries, mas não gosto d esperar continuações e achei a historia muito bem feita, sem nenhuma ponta solta.

Agnieszka é a personagem principal e é ela quem será levada pelo Dragão, que não é bem um dragão e sim um mago poderoso (e bonito cof cof) que protege os aldeões da floresta. Como preço de sua proteção, a cada dez anos o Dragão vem até a aldeia para levar consigo a jovem mais bela e especial. É claro que todos achavam que Kasia seria a escolhida e não Agnieszka. gora ela não poderá mais voltar e o que acontecerá na torre ficará lá. Será?

A historia me pegou de surpresa. Eu sabia sim que Agnieszka tinha algo especial e que não era tão comum como imaginava, mas eu não esperava o resto. O folclore eslavo se encontra em todo o livro e eu amei descobrir essa parte. Eu não tinha ideia e acabei me apaixonando pela mitologia em si. 


Porém, apesar da personagem central ser corajosa, intuitiva, poderosa e o mocinho ser rude, mas com bom coração, ainda sim existiram pontos que me deixara... digamos.. um pouco nervosa. Eu não vou citar esses pontos porque não acho realmente necessário, não é porque não gostei disso que outras pessoas não vão gostar, mas me abalou muito ver que a autora ignorou um certo personagem. No meu ver, achei esse personagem bastante desnecessário pra historia e só me fez passar raiva e isso não deixou a leitura tão boa como deveria ser, por ser tratar de uma trama intrigante, com reinos, magia e romance. Tudo em apenas um volume.

É claro que isso pode ter me incomodado, mas não tirou a beleza da historia e todo o aprendizado que tive no final. Gostei de verdade, a capa é simplesmente MARAVILHOSA e a diagramação está excelente. Já estou com saudade desse mundo encantado!


LIVRO: ENRAIZADOS
AUTORA: NAOMI NOVIK 
PÁGINAS: 384 
NOTA:           
EDITORA: ROCCO
LIVRO ENVIADO PARA RESENHA

Um comentário:

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.