HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

RESENHA: O URSO E O ROUXINOL


20 janeiro 2018


O urso e o Rouxinol é o primeiro livro da trilogia The Winternight, baseado no folclore Russo. O livro é um conto de fadas, muitas vezes um pouco obscuro, que tratará a historia de Vasya, uma jovem que teve seu destino imposto desde o nascimento por obter os poderes da avó.

Ela é a filha mais nova de quatro irmãos e orfã de mãe. Um pouco antes de morrer, sua mãe pede ao marido para cuidar de Vasya pois ela tem os poderes da avó e será julgada por isso. Os anos se passam e a criança é criada em meio a floresta, podendo enxergar seres encantados. Com todo o julgamento diante de sua filha, Pyoth Vladimirovish decide se casar de novo.

Anna, sua nova esposa, surpreende toda a família, trazendo com sequencias terriveis. Ela também consegue ver os espíritos guardiões que Vasya vê, mas ao contrário da garota Anna pensa que esses espiritos são demonios. Sua madrasta começa a desonrar os espíritos e a pregar coisas absurdas junto com um jovem Padre, fazendo a fé das pessoas diminuírem e a proteção dos espíritos enfraquecer.


Agora coisas assombrosas estão acontecendo na aldeia e Vasya é a unica que pode lutar contra isso.

De incio achei que a historia seria complicada, afinal a autora retratou várias coisas em pouco tempo. Apesar de muita coisa ter acontecido eu não me senti perdida nenhuma vez, pelo contrário, a cada página eu saber mais, com medo do fim.

Me encantei pela cultura Russa, o folclore, a linguagem, tudo! Com uma protagonista forte, a autora conseguiu demonstrar a diferença da verdadeira fé e a fé programada. A fé causada pelo medo e a fé composta por amor.

Um livro jovem, com uma temática madura e criaturas extraordinárias.



LIVRO: O URSO E O ROUXINOL
AUTORA: KATHERINE ARDEN
PÁGINAS: 320 
COMPRE AQUI 
NOTA:        
EDITORA: ROCCO
LIVRO ENVIADO PARA RESENHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.