HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

RESENHA: SONHOS EM FLOR


01 abril 2018


SONHOS EM FLOR | ESTELLE LAURE | 272 PÁGINAS | LIVRO ENVIADO PARA RESENHA | EDITORA ARQUEIRO | COMPRE AQUI | NOTA:           

Eden tinha um único objetivo que era dançar balé. Seus treinos contínuos mostravam isso, seu futuro estava todo planejado naquele sonho. Até que, por uma questão de segundos, sua certeza cai e é levada por águas geladas. 

Com um acidente que a levou ficar em coma por semanas, Eden ainda não consegue admitir a nova realidade que estava vivendo. O relacionamento da sua melhor amiga com seu irmão gêmeo, aquele hospital que faz com que ela veja coisas que não deveriam existir, como flores negras. E ainda tinha aquela outra garota em coma do outro lado. Nada mais parecia certo. Ela não queria comer aquelas comidas, não queria ficar presa, queria dançar, viver a vida que estava vivendo antes do pior acontecer.

O pior.

Será mesmo o pior? Será que sua vida, tão controlada, era melhor?

Uma coisa é fato: ela não é a mesma pessoa. Eden agora vê coisas que não acredita e sonha como se nunca fosse acordar. Agora ela tem perguntas que precisam ser respondidas e a primeira coisa é encontrar a garota do outro quarto. Só que ao invés disso ela encontra Joe.

E Joe fará com que ela se perca

Para enfim se encontrar.

Sonhos em flor é um livro poético, assim como Essa luz tão brilhante. A autora conseguiu transbordar sentimentos em uma narração quase preciosa. Eu não achei cansativo, na verdade demorei para pegar o ritmo da leitura mas depois que consegui a coisa toda se transformou. O unco defeito é que poderia ter mais, pra mim faltou um pouco mais de explicação dos outros personagens, mas de resto continuo achando a escrita da autora maravilhosa.

Dividido em antes, durante e depois, o livro nos mostra que a certeza as vezes não é o obvio, as vezes nem chega a ser aquilo que queremos. É mais.E é esse mais que vivemos procurando. 

É o mais que faz a nossa vida valer a pena.

Um comentário:

  1. Não conheço essa autora. Mas amei essa frase da capa.
    Confesso que minha vibe não está para romances, tô mais para policial/suspense/serial killers, mas vou deixar no skoob como lembrança.

    Não conhecia teu blog, achei massa!
    xero
    https://leayasnaya.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.