HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

RESENHA: MARLENA


24 agosto 2017


Esse livro é uma historia bibliográfica sobre Cat, não Marlena. A protagonista da historia, Cat, se muda com a mãe e o irmão depois do abandono do pai, que os trocou por uma mulher bem jovem. É claro que depois de tudo isso ela se sente bastante perdida e é nessa parte da vida que conhece sua nova vizinha, Marlena. Ela é tudo o que Cat não é. Destemida. Determinada. Fora de controle. Sem limites. A amizade das duas surge pela aversão de Cat em ser boazinha demais, por isso ou para tentar se redescobrir. 

A vida de Marlena era bastante perigosa, drogas, alcool, problemas e mais problemas. E com a amizade tudo isso veio junto para Cat. Problemas e mais problemas. Até que uma morre. O que não é difícil de adivinhar qual já que isso é auto bibliográfico, mas calma que não te dei spoiler. Isso está logo na terceira página.

Depois disso Cat fica se martirizando e as vezes caindo no vicio. Agora ela está casada, mas nunca acreditou na morte por afogamento de sua melhor amiga. Apesar de ter se mudado ela ainda vê sua amiga em cada canto da nova cidade que vive. Com trinta anos de idade.


Então temos aqui um lviro que nos mostrará duas cidades diferentes em tempos diferentes. Michigan e  Nova york. A primeira cidade mostra a juventudo de Cat com Marlene e a segunda mostra sua possível "estabilidade". Coloque muitas aspas ai. Seu emocional permanece um caco e vamos perceber isso com clareza assim que o irmão de Marlene liga e o encontro entre eles acontece.

Apesar do livro ser bastante real e tratar de assuntos MUITOS serios, eu não senti aquele ar de CUIDADO NÃO FAÇA ISSO, que geralmente alerta os jovens em livros desse gênero. O que me deixou um pouco incomodada. Afinal o livro mostra com clareza o mundo das drogas e o que acontece, mas me pergunto, é o suficiente? Apenas mostrar? 

Não sei se isso é por causa da cabeça da Cat, de ter apenas 15 anos, de sentir curiosidade, de querer se reinventar como qualquer outro jovem, mas a historia fala basicamente disso. Das drogas, do seu poder, do seu vicio. Mas e depois? Ela continua viciada e apesar para os adultos a mensagem do livro estar clara eu não sei se para os jovens será a mesma coisa.

De qualquer forma eu achei a leitura boa, um pouco parada e sem grandes reviravoltas, mas trouxe o que propôs: uma auto bibliografia da autora que quis se livrar do enorme que carregou durante anos nas costas.

LIVRO: MARLENA
AUTORA: JULIE BUNTIN
PÁGINAS: 304 
NOTA:            
EDITORA: ROCCO
LIVRO ENVIADO PARA RESENHA

5 comentários:

  1. Oie Kézia =)

    Não conhecia o livro, mas pela sua resenha apesar a premissa ser interessante, acredito que não é o tipo de livro que no momento prenderia a minha atenção.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que livro sinistro! As vezes uma amizade com má companhia pode estragar uma vida....

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Kézia!
    Impressionante como nessa idade alguns jovens ficam vulneráveis a influência de outros que eles admiram, né?! Ainda que essa admiração seja por todos os motivos errados. Não costumo ler histórias autobiográficas, a não ser de pessoas que gosto e tal, mas o contexto todo me pareceu interessante.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  4. A obra, ao que me parece, é de estilo mais intimista, né?! Acho que é uma boa para alertar sobre o consumo de drogas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Kézia,
    Infelizmente, não acho que esse livro seja algo que prenderia minha atenção.
    Vou deixar a dica passar...
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.