HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

RESENHA: COMO AGARRAR UMA HERDEIRA


22 outubro 2017


A primeira coisa que pensei antes de ler esse livro foi: Comece sem expectativas.
Porque li muitos comentários diversificados referente a historia. Uns amaram de paixão, e outra acharam sem graça, forçado ou mesmo irritante. Então eu comecei a ler imaginando uma historia de amor normal, como nos livros da Julia Quinn. O problema é que esse livro foge dos convencionais que ela já escreveu.

Veja bem, as historias da Julia Quinn, são repletas de "eu não posso me apaixonar por ela por que..." e isso também acontece aqui, MAS a historia possui mais diálogos engraçados que romance de tirar o folego. Talvez, só talvez, seja por esse motivo que algumas pessoas não gostaram.

Afinal a protagonista em questão já começa a sua historia fugindo de um abusador, filho de seu tutor (e ilha que ela ja teve muitos tutores!), mas todos só querem saber de sua herança, sendo orfã ela não tem com quem ficar, mas já está cansada de tudo isso. Caroline percebe que precisa fugir até completa 21 anos e ser dona do seu próprio nariz.


Blake (um agente da coroa), está de tocaia perto da casa do tutor de Caroline, esperando por Carlorta (uma traidora da coroa) e quando ele avista Caroline fugindo logo pensa que essa é Carlota e a sequestra. Não poderia ter acontecido da melhor forma, sim é estranho, mas não podia. Já que Caroline quer mesmo fugir e aproveita essa chance fingindo ser a tal Carlota.

Depois disso a coisa só melhora! No sentido de muitas risadas, é claro. Está certo que alguns diálogos ficaram um pouco forçados, mas não me importei porque de qualquer forma foi muito engraçado e rir é sempre bom.

Apesar do bom humor de Caroline, Blake possui um coração ferido e acho que essa foi a chave para tirá-lo da escuridão. A protagonista é eufórica, impulsiva, corajosa... toda aquela confusão que Blake sentia com seus sentimentos só me manteve mais grudada na historia. 

Eu mal posso esperar para ler o segundo livro e espero que seja tão engraçado quanto esse!


LIVRO: COMO AGARRAR UMA HERDEIRA 
AUTOR: JULIA QUINN 
PÁGINAS: 304 
NOTA:        
EDITORA: ARQUEIRO
LIVRO ENVIADO PARA RESENHA

3 comentários:

  1. Eu nunca li Julia Quinn ou Nicholas Sparks ou Nora Roberts ou qualquer autor que tenha sido consagrado no romance. Eu, louca por escrever contos de romance um atrás do outro, acabo quase sempre me rendendo aos enredos não tão difundidos ou àqueles em que ele se entrelaça quase sempre como coadjuvante de uma história principal. Mas Julia Quinn em quase todas as resenhas que eu já li sobre, sempre me deixa com um gostinho de me apaixonar de novo num romance bem desenvolvido. Quem sabe um dia, né? Quando for começar a lê-la, vai ser logo desse aqui, porque se for pra amar, que seja rindo também.

    Com carinho,
    Conto Paulistano

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca li Julia Quinn, infelizmente minhas últimas leituras têm sido livros de Direito mesmo. Uma pena. :/. Mas tenho que confesso que não gosto muito de romances, embora este seja um pouquinho diferente. Não sei se daria uma chance. Não me mate. uaushaushauhsu

    www.acessopermitido.com

    ResponderExcluir
  3. Que bom que gostou da leitura, amei sua resenha. Ainda não li nenhum livro dessa autora, mas já estou com vontade. Dica anotada :D

    submersa-em-palavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.