HOME SOBRE CONTATO FREEBIES CLIPPING

RESENHA: UM BEIJO A MEIA NOITE


01 março 2018


Kate Daltry é orfã e vivi com sua madrasta e "irmã". Sabe como é, o tipico conto de fadas fatídico. A mocinha sofre, é julgada, mas continua forte, firme nos seus ideais. Quando eu era pequena meu desenho preferido da Disney era Cinderela, hoje em dia não consigo me lembrar porque gostava tanto dele. A princesa não era das melhores, não possuía a força que precisava ter para encontrar sua felicidade. E foi a mesma coisa com esse livro.

Ah, Kate é forte e possui uma boca afiada. Ela precisou ir para o bendito baile fingindo ser sua irmã, o que era impossível, pois ambas não eram sequer parecidas. Se negando a cair de amores pelo principe, como todas as moças do baile estavam, seu desprazer por aquele homem alto e lindo foi dado logo de cara. Porém, Gabriel que não estava acostumado com tanta repreensão vindo de uma mulher, logo se vê encantado e curioso. Aquilo não era pra ser nada demais. Aquela mulher estava noiva de seu sobrinho e ele não podia cortejá-la porque também estava noivo.

Além disso ela não possuía riquezas e ele precisava manter o castelo, precisava ajudar o povo. Um romance era a ultima coisa que tinha que podia pensar. Só que aquilo se tornava mais e mais difícil a cada vez que ela aparecia.


Como eu disse no inicio, senti controvérsias enquanto prosseguia com a leitura. Em algumas horas Kate parecia uma personagem independente e forte, mas em outras dava impressão de ser uma garotinha cheia de duvidas, se culpando e culpando seu pai pelas coisas que aconteceram. Não que a fraqueza dela não fosse coerente, afinal a moça sofreu muito sim, mas não achei justo ficar culpando o pai em algumas horas e se negando aquele romance e se iludindo e odiando. Nessas horas eu fiquei bastante irritada.

Outra coisa que me deixou irritada foi o príncipe, tudo bem ele é um príncipe fofo e tem seus problemas, mas cara... sabe aquela forçação de barra? Ta tendo. A garota disse não, mas ele tá lá, insistindo, agarrando. Mesmo que tudo diga que isso não tem como dar certo, e no final dá né? Afinal isso é um conto de fadas.

Tirei uma estrela e meia devido a essas duas coisas que me incomodaram bastante no decorrer da historia, mas o resto me prendeu em absoluta. A escrita da autora é envolvente, os personagens secundários vivem roubando a cena e os diálogos me trouxeram uma sensação leve. No mais, é um livro pra se ler em uma sentada.


LIVRO: UM BEIJO A MEIA NOITE
AUTORA: ELOISA JAMES
PÁGINAS: 320 
NOTA:          
EDITORA: ARQUEIRO
LIVRO ENVIADO PARA RESENHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Kézia Martins / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.